casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia Bypass Gástrico

Quais são os riscos mais comuns da cirurgia de redução do estômago?

Os riscos mais comuns da cirurgia de redução do estômago incluem:

1. Vazamento: O risco mais sério da cirurgia de redução do estômago é o vazamento da conexão recém-criada entre o estômago e o intestino delgado. Isso pode causar infecção e outras complicações.

2. Coágulos sanguíneos: A cirurgia de bypass gástrico pode aumentar o risco de coágulos sanguíneos nas pernas e nos pulmões.

3. Infecção: A cirurgia de bypass gástrico é uma cirurgia de grande porte e apresenta risco de infecção.

4. Náuseas e vômitos: Muitas pessoas sentem náuseas e vômitos após a cirurgia de redução do estômago. Geralmente é temporário, mas às vezes pode ser grave e exigir hospitalização.

5. Deficiências nutricionais: A cirurgia de bypass gástrico pode levar a deficiências nutricionais, como vitamina B12 e deficiência de ferro. É importante tomar suplementos e seguir uma dieta saudável para prevenir essas deficiências.

6. Ganho de peso: Algumas pessoas que fazem cirurgia de redução do estômago recuperam peso com o tempo. Isso pode ser devido a vários fatores, incluindo não seguir uma dieta saudável e um plano de exercícios ou esticar a bolsa abdominal.

7. Hérnias: As hérnias podem se desenvolver após a cirurgia de redução do estômago devido ao aumento da pressão no abdômen.

8. Síndrome de dumping: A síndrome de dumping é uma condição que pode se desenvolver após a cirurgia de redução do estômago. Ocorre quando o alimento é despejado do estômago para o intestino delgado muito rapidamente, causando sintomas como náuseas, vômitos e diarreia.

9. Hipoglicemia: A hipoglicemia, ou baixo nível de açúcar no sangue, pode ocorrer após a cirurgia de redução do estômago. Isso ocorre porque o estômago não consegue mais armazenar e liberar açúcar na corrente sanguínea como fazia antes da cirurgia.

10. Morte: A cirurgia de bypass gástrico é uma cirurgia de grande porte e há um pequeno risco de morte associado ao procedimento.