Alguns dos efeitos colaterais do bypass gástrico exigir outra cirurgia . Uma dessas situações é quando vazamento de ácido gástrico ocorre em torno dos grampos utilizados para fechar a bolsa. Enquanto isto pode ser tratada com antibióticos , a cirurgia é geralmente necessária para evitar complicações , tais como intoxicação , que pode ocorrer . Uma complicação que às vezes segue o bypass gástrico é o estreitamento da abertura entre o intestino delgado eo estômago . Esta é outra complicação que pode exigir cirurgia .
Coágulos sanguíneos
pacientes obesos são mais propensos a desenvolver coágulos de sangue nas pernas do que os pacientes média ou abaixo do peso . Estes coágulos de sangue não são perigosos , desde que eles fiquem nas pernas. O problema surge quando eles viajam para os pulmões. Esta condição, chamada de uma embolia pulmonar , é uma ameaça à vida . Pacientes que fumam aumentam o risco de esta condição após bypass gástrico. Médicos geralmente instruir um paciente de se mover sobre o mais rapidamente possível após a cirurgia . Na maioria das vezes , os pacientes têm de usar meias de compressão , o que reduz o risco de formação de coágulos sanguíneos .
Síndrome de dumping
Isso ocorre quando o alimento viaja muito rápido através do trato digestivo . Pacientes que apresentam essa síndrome se tornará náuseas e vomitar logo depois de comer. Alguns pacientes também podem ter crises de diarréia e tontura . Às vezes, isso só acontece depois de comer alimentos doces ou alimentos que são ricos em gordura . Esta complicação é uma ameaça à vida , à medida que aumenta a chance de desnutrição.
Morte
O efeito colateral mais grave da cirurgia de bypass gástrico é a morte. Há inúmeras maneiras de que isto pode acontecer como resultado da cirurgia . Desnutrição , infecções e complicações anestésicas , tudo é possível . Embora ninguém pode prever quando irá ocorrer a morte como resultado de bypass gástrico , existem alguns sinais de alerta que indicam a cirurgia pode não ser de seu interesse . A sensibilidade aos medicamentos é um destes. As pessoas que são alérgicas a medicamentos têm um risco aumentado de complicações anestésicas . Os pacientes com problemas cardíacos que não é um resultado direto da obesidade pode querer pensar duas vezes antes de começar a cirurgia .
Cuidados preventivos
Muitos cirurgiões que realizam operações de bypass gástrico exigem que os pacientes perdem uma certa quantidade de peso antes da cirurgia. Esta exigência serve a dois propósitos : garantir que o paciente está disposto e capaz de furar a um programa de dieta e reduzir o risco de complicações com risco de vida . Os pacientes são convidados a fumar rápido antes de ter a cirurgia , o que reduz o risco de coágulos sanguíneos e sensibilidade medicação. Começando um programa de exercícios de baixo impacto também é benéfico. Os pacientes que têm dificuldade em se movimentar pode beneficiar de fazer exercícios leves . Mesmo pacientes vinculados a cama pode fazer aqueles . Por exemplo, deitado de costas , pegar um braço para fora da cama e enrolar o braço para o punho está perto de seu ombro. Repita do outro lado. Para exercícios de perna , deitado de costas , levante um pé , tanto quanto possível . Segure-o para uma contagem de 3, depois, lentamente, colocá-lo de volta para baixo . Repita do outro lado. Fazer estes exercícios pelo menos três vezes em cada lado.