Com a cirurgia de bypass gástrico , o cirurgião faz uma bolsa acima do estômago e em seguida adiciona um desvio em torno da área do estômago e do intestino delgado . Em seguida , o estômago é grampeada a partir do topo , o qual fecha -lo do resto do estômago . Isso cria uma bolsa que é pequeno (provavelmente noz porte ) e só é capaz de transportar cerca de um grama de alimento de cada vez . Depois disso, o intestino delgado é cortado e parte dela está diretamente ligado à nova bolsa.
Significado
O procedimento da cirurgia de bypass gástrico funciona como essa nova conexão entre do intestino delgado e a bolsa redirecciona o alimento , fazendo-o passar sobre a maior parte do estômago e primeira parte do intestino delgado , chamado o duodeno . Em vez disso , o alimento vai direto para a segunda parte do intestino delgado , chamada de jejuno . Isso restringe a capacidade de absorver calorias.
Considerações
Após a cirurgia de bypass gástrico é concluída , os pacientes geralmente são aconselhados a comer para entre 1 e 3 dias. Isto é necessário , a fim de dar o estômago algum tempo a cicatrizar e recuperar do stress cirúrgico . Então , é importante que o paciente siga uma dieta específica para cerca de 3 meses , começando com apenas líquidos , em seguida, passar para os alimentos macios e, finalmente, ser capaz de comer os alimentos "normais" de novo.
efeitos colaterais
Para os primeiros meses após passar por uma cirurgia de bypass gástrico, muitos pacientes vão experimentar algumas mudanças graves e efeitos colaterais. Alguns destes efeitos secundários possíveis podem incluir a perda de cabelo , queda de cabelo , fadiga (similar à fadiga semelhante à gripe ) , sentimentos de frieza constante , dores no corpo , pele seca e alterações de humor .
Benefícios
Há um monte de grandes benefícios para a saúde , bem como benefícios de auto-estima que pode sair de uma cirurgia de bypass gástrico. Alguns destes benefícios incluem melhoria das condições de saúde, incluindo níveis elevados de colesterol no sangue, pressão arterial elevada , diabetes do tipo 2 , apnéia obstrutiva do sono e doença do refluxo gastroesphogeal (DRGE) . Além disso , espera-se que a maioria dos pacientes com bypass perder entre 50 e 60 por cento do seu peso corporal inicial nos primeiros dois anos depois de passar por cirurgia.