Roux -en- Y bypass gástrico (RGB ) é o tipo mais comum de cirurgia de bypass . Durante este procedimento cirúrgico aberto, uma pequena bolsa tamanho de uma noz é criado na parte superior do estômago e mantido no lugar por grampos ou bandas verticais . Porque a bolsa do estômago é tão pequeno, você só vai ser capaz de comer pequenas quantidades de cada vez. Depois de a bolsa é feita , o cirurgião vai anexar parte do intestino delgado directamente para a bolsa , permitindo que o alimento para ignorar o resto do estômago e a primeira parte do intestino delgado , o que vai reduzir a sua capacidade de absorver calorias . Você provavelmente terá que ficar no hospital três a cinco dias após a cirurgia.
RGB também pode ser feito por laparoscopia através de pequenas incisões no abdômen. Um tubo flexível com uma câmara montada é inserida através de uma das aberturas , permitindo que o médico veja o estômago e realizar a cirurgia . Se você tiver RGB laparoscópica , você terá um período de recuperação mais curto e internação hospitalar.
Extensa Bypass Gástrico
bypass gástrico Ampla é uma forma mais complicada da cirurgia em que a parte inferior do estômago é removido . A parte restante do estômago é então ligado ao intestino delgado . Este procedimento não é usado com muita freqüência , porque é mais susceptível de causar deficiências nutricionais.
Com o tempo de Riscos , a bolsa do estômago pode esticar e pode até mesmo eventualmente, chegar a seu tamanho pré- cirurgia. Se uma faixa vertical é utilizado para formar a bolsa , existe uma possibilidade de que a banda possa desintegrar ao longo do tempo , fazendo com que o estômago para voltar ao seu tamanho original . Staples também pode quebrar ao longo do tempo. Deficiências nutricionais ou vazamento do conteúdo do estômago no abdômen pode ocorrer em alguns casos. Os pacientes geralmente são aconselhados a tomar suplementos nutricionais para prevenir deficiências .
Em alguns pacientes, síndrome de dumping é problema. Isto ocorre quando o conteúdo do estômago mover-se através do intestino delgado muito rapidamente fazendo com que a fraqueza , náuseas , mal-estar , diarreia e transpiração . Após a cirurgia de bypass gástrico, você também pode desenvolver uma hérnia na incisão , cálculos biliares, intolerância a alguns alimentos, coágulos sanguíneos nas pernas ou pedras nos rins. Como com qualquer cirurgia de grande porte , podem ocorrer complicações que resultam em morte.
Benefícios
Você pode esperar a perder cerca de 70 por cento do seu excesso de peso nos primeiros dois anos após a cirurgia , se você seguir as recomendações do seu médico para a dieta e exercício físico. Quando você chegar a um peso saudável , você vai reduzir o risco de doença em desenvolvimento cardíaca, pressão arterial alta, colesterol elevado e diabetes tipo 2 . Perder peso pode fornecer algum alívio dos sintomas associados com excesso de peso , como a apnéia do sono, falta de ar, problemas urinários e azia. Sem o peso extra, você pode se sentir menos dor nas articulações e costas. Algumas pessoas com pressão arterial elevada pode ser capaz de , eventualmente, interromper a medicação após a perda de peso.
Vida após a cirurgia
Após a cirurgia, você terá que acompanhar atentamente o que você come e quanto você come . Poucos dias após a cirurgia , você vai ser iniciado em uma dieta líquida , seguida pela introdução de puré e alimentos macios . Após cerca de três meses, você será capaz de voltar a comer comida normal , apesar de suas refeições será muito menor do que o habitual . Se você comer demais ou comer a sua refeição muito rapidamente, você muitas vômito ou sentir dor sob o esterno . Os médicos recomendam que você comer alimentos ricos em proteínas e comer e beber devagar para evitar a síndrome de dumping . Mastigar bem os alimentos é importante porque grandes pedaços de comida podem bloquear a abertura entre o estômago eo intestino delgado. Você vai precisar de limitar alto teor de gordura ou açúcar elevado alimentos para prevenir o ganho de peso , evitar lanches , fazer exercício físico regular e tomar vitaminas.