Cerca de 30 por cento dos pacientes que têm a cirurgia de bypass gástrico acabam desenvolvendo uma deficiência de vitamina B12.
Ferro
ferro é um dos nutrientes que não podem ser adequadamente absorvido pelo organismo após a cirurgia de bypass gástrico.
cálcio
Muitos pacientes sofrem de uma condição chamada de hipocalcemia , que é uma deficiência de cálcio. A área do sistema digestivo , onde o cálcio é normalmente absorvida pelo corpo é ignorada pelas mudanças no sistema causado pela cirurgia.
Vitamina D
Juntamente com o cálcio deficiências , muitos pacientes com bypass gástrico também sofrem com a falta de vitamina D. Esta deficiência pode levar a uma condição chamada de hiperparatireoidismo , o que provoca a liberação de muito de um certo tipo de hormônio . O resultado é um aumento do risco de problemas de osteoporose , dor abdominal, pedras nos rins , fadiga e memória.
Vitamina A
Como resultado das alterações feitas por bypass gástrico , os pacientes também não podem obter o suficiente de vitamina A em seus corpos. Os resultados podem ser problemas de visão , incluindo uma redução na visão noturna. Sem quantidade suficiente de vitamina A, os pacientes também podem ser mais propensos a desenvolver uma infecção.