Existem duas formas de cirurgia da obesidade , bypass gástrico e banda gástrica . O objetivo de ambos os procedimentos é remodelar o estômago do paciente para que ele é menor e só pode conter alguns gramas de comida de cada vez. Mas como os médicos realizam cada um é muito diferente.
Bypass Gástrico
Usando o tradicional aberta ou laparoscópica ( minimamente invasiva ) técnicas de cirurgia , os médicos grampo de parte do estômago para criar um novo, menor . O intestino delgado é então recolocado para a pequena bolsa. Isto cria um caminho mais curto para o alimento para viajar, e para calorias para ser absorvido , durante o processo digestivo .
Gástrica
médicos usam instrumentos laparoscópicos para envolver uma banda de silicone pequeno, ajustável ao redor da parte superior do estômago para criar uma pequena bolsa do estômago . Embora a própria banda é permanente , a sua largura --- e assim o tamanho do estômago --- pode ser ajustado através de uma pequena porta abdominal , conforme necessário , para satisfazer objectivos de perda de peso do paciente .
Efeitos
Após os dois procedimentos , os pacientes só são capazes de comer algumas colheres de chá de alimento antes de se tornar completo.
Benefícios
Embora perda de peso varia de paciente para paciente, o típico paciente bypass gástrico perde até 75 por cento de excesso de peso em um ano. A perda de peso é mais lento com a banda gástrica , com os pacientes geralmente perder 50 por cento de excesso de peso dentro de dois anos .
Riscos
possíveis complicações da cirurgia de obesidade incluem obstrução intestinal ou vazamento , deficiências de infecção pós- cirúrgica , anemia e vitamínicos.
Adicionado Insights
é importante notar que mais do que mudanças cosméticas ocorrer com este tipo de perda de peso. Os benefícios de saúde de estar em um peso saudável incluem redução do risco de condições potencialmente fatais , tais como pressão arterial elevada, diabetes e doenças cardíacas.