De acordo com um estudo clínico publicado em 2004 no " Journal of the American College of Surgeons ", 2 por cento das pessoas que têm a cirurgia de bypass gástrico morrer dentro de 30 dias da cirurgia.
infecção
Existe o risco de infecção no sítio cirúrgico logo após a cirurgia . Há também um risco de desenvolver uma infecção por causa do vazamento do estômago ou intestino , a qualquer momento após a cirurgia de bypass gástrico.
Excessiva Vômitos
Vómitos é uma complicação comum após a cirurgia de bypass gástrico. Vômito ou vômito de sangue excessiva pode acontecer quando há uma obstrução intestinal ou uma perfuração do estômago ou do intestino .
Óssea e perda de cabelo
O corpo de uma pessoa que teve a cirurgia de bypass gástrico não absorve vitaminas e minerais , assim como ele fez antes da cirurgia. Isso pode levar à perda de cabelo e uma doença grave chamada reabsorção óssea , que é quando o corpo desenha vitaminas e minerais de ossos , tornando-os mais fracos e mais propensos a quebrar.
Aderências abdominais
cirurgia de perda de peso pode levar a aderências abdominais , que é a fusão de tecido abdominal. Isso pode exigir novas cirurgias para corrigir .
Anemia
Anemia pode ocorrer em pacientes que tiveram a cirurgia de bypass gástrico porque seus corpos são incapazes de absorver nutrientes de forma eficiente.