Náuseas e vômitos são os sintomas mais comuns após a cirurgia de bypass gástrico. Náuseas e vômitos podem ser causados por excesso de comida, hipoglicemia, síndrome de dumping ( rápido esvaziamento gástrico ) , ou intolerância de certos alimentos. Seguindo um plano de dieta rigorosa vai ajudar.
Dor
Após a cirurgia, dor da incisão , junto com a dor da operação e manipulação do intestino durante a cirurgia, é comum. Analgésicos será prescrito pelo profissional de saúde . Além disso , a dor pode ser experimentada após comer demais ou comer os alimentos errados . Ricos em fibras ou volumosos alimentos, aqueles que produzem gás e alimentos açucarados altamente refinados pode produzir dor abdominal. Evitando esses itens geralmente cuida do problema. A dor também pode ser um sinal de infecção , peritonite ( aumento de líquido na cavidade abdominal ) , cálculos biliares , uma hérnia incisional , ou úlceras . Aqueles que experimentam a dor não está associada com o desconforto pós-operatório ou dieta inadequada devem consultar seus médicos imediatamente.
Refluxo
O refluxo é um sintoma muito comum após a cirurgia . Um estômago, que foi utilizado para tomar em um litro de alimento está agora reduzido para o tamanho de uma noz , permitindo apenas cerca de duas colheres de sopa de consumo de alimentos . Refluxo é normalmente causada por comer demais ou comer alimentos que devem ser evitados . Carbonatação , carboidratos e alimentos picantes tendem a causar refluxo.
Síndrome de dumping
A síndrome de dumping é uma das condições mais comuns que ocorrem após a cirurgia de bypass gástrico. Dumping síndrome é caracterizada por náuseas e vômitos, fraqueza, fadiga , sudorese, diarréia ( às vezes graves e logo depois de comer) e sensação de desmaio . Nutrientes alimentares e calorias são absorvidos no intestino delgado . Como a parte superior ( duodeno ) do intestino é ignorada na cirurgia , pode não haver tempo para absorver o alimento , tornando-o passar através de , causando diarréia. Muitos dos outros sintomas, tais como sudorese , fraqueza e fadiga, são resultados diretos de o corpo não absorve os nutrientes de que necessita . Dieta adequada e a ingestão diária de um multivitamínico vai ajudar com esses sintomas.
Hipoglicemia
Algumas pessoas experimentam hipoglicemia grave . Os sintomas de hipoglicemia incluem tremores , dor de cabeça , fadiga , fome extrema , a taxa de coração acelerado , confusão e até mesmo coma. Após a cirurgia de bypass gástrico do corpo é hipersensível a liberação de insulina , e combinado com mudanças na dieta , a hipoglicemia pode ocorrer e não respondem ao tratamento convencional.
Efeitos Psicológicos
O morbidamente pessoa obesa tem dependido de alimentos por anos, talvez por toda a vida . Comer demais é muitas vezes resultado de problemas emocionais que possam surgir após a cirurgia . As mudanças químicas no corpo de uma pessoa também pode contribuir para alterações de humor , depressão, ansiedade e insônia. Além disso, muitas pessoas que passam por cirurgia alteraram imagens do corpo . Mesmo que eles estão perdendo peso , eles ainda podem sentir-se obesos. Sofrimento emocional adicional pode ocorrer depois de perder peso, porque eles não têm a imagem do corpo que eles achavam que seria ( devido à falta de tônus muscular, a pele solta , etc.) Participar de um grupo de apoio, ou compartilhar com alguém que "esteve lá , feito isso, " pode ser extremamente útil .
Compromisso Nutricional
Como mencionado , a pequena intestino é o lugar onde os nutrientes são absorvidos . Portanto, quando ele é ultrapassado , os nutrientes são absorvidos não completamente . As pessoas podem desenvolver deficiências de vitaminas , especialmente a vitamina B12, ferro e cálcio. O uso de um suplemento multivitamínico diário recomendado é imperativo. Muitas pessoas acham que não podem lidar com um grande adulto vitamina e precisam tomar vitaminas mastigáveis para crianças. Sinais de comprometimento nutricional podem incluir a perda de cabelo , dores no corpo , fadiga e ressecamento da pele , e pode levar a osteoporose e anemia.