cirurgia de bypass gástrico , os médicos grampo da parte superior do estômago , deixando uma pequena bolsa para receber comida. Parte do intestino delgado é então cortado e ligado directamente a esta nova bolsa . Em vez de passar através da primeira secção do intestino delgado ( duodeno ) , alimentos do estômago entra directamente para a segunda secção , chamado o jejuno . Processamento de alimentos desta maneira diminui a capacidade do organismo de absorver calorias e nutrientes .
Dietary Gestão
Se você passar por uma cirurgia de bypass gástrico, a sua capacidade de processar alimentos será inicialmente drasticamente diminuído . Os pacientes geralmente não comer mais do que o equivalente a um copo de comida por refeição , no rescaldo da cirurgia , embora esta quantidade aumenta gradualmente à medida que a bolsa do estômago se expande ao longo do tempo . Para certificar-se você receber uma ingestão adequada de alimentos , você será solicitado a comer com mais freqüência ao longo do dia . Você também vai precisar de mastigar bem os alimentos e evitar beber líquidos com as refeições. Certos alimentos podem provocar náuseas, vómitos ou dor, ou até mesmo obstruir sua abertura estômago. Enquanto você vai precisar experimentar para ver quais os alimentos que lhe causar problemas , culpados comuns incluem pão, carne, leite , arroz, vegetais crus , passado e bebidas carbonatadas . Além disso, o seu médico pode pedir-lhe para evitar alimentos fritos ou alto teor de gordura .
Suplementos Nutricionais
Até 40 por cento dos pacientes com bypass gástrico experimentar deficiências nutricionais . A fim de compensar a complicações nutricionais --- , bem como para as deficiências de absorção criados ignorando o duodeno --- seu médico irá recomendar suplementos vitamínicos e minerais . Suplementação típica inclui vitamina D, vitamina B-12, ferro e cálcio. Os produtos polivitamínicos e multimineral também são utilizados. A fim de garantir que nenhum principais deficiências estão em desenvolvimento, você também vai precisar de ver o seu médico regularmente para exames de acompanhamento.
Possíveis complicações
Enquanto estes passos podem ser suficiente para evitar complicações , estar ciente de que a gestão efeitos nutricionais podem apresentar sérias dificuldades. Em 2007 , dois estudos realizados no Washington Hospital Center apontou para a probabilidade de problemas decorrentes de supercrescimento bacteriano no intestino delgado . Este crescimento excessivo , causado pela diminuição da produção de ácido no estômago cirurgicamente alterados , podem produzir bactérias suficientes para seqüestrar efetivamente nutrientes voltados para o corpo. Os pesquisadores descobriram que o cálcio e zinco , em particular, são comumente underabsorbed . Os potenciais efeitos colaterais da deficiência de unaddressed incluem osteoporose, osteopenia ( baixa densidade mineral óssea) e osteomalácia (amolecimento dos ossos) . Deficiências adicionais ( incluindo a baixa ingestão de tiamina ) pode se desenvolver , levando a convulsões, paralisia e outros distúrbios neurológicos.
Para proteger-se , certifique-se de entender completamente os riscos associados com a cirurgia de bypass . Se você já passou por uma cirurgia , consulte o seu médico para obter os melhores métodos para gerenciar suas necessidades nutricionais.