Verifique a sua apólice de seguro. Dependendo do seu plano individual, você pode ou não ter cobertura de seguro para a cirurgia. Isso é importante para saber antes do tempo , já que pode restringir a lista de cirurgiões disponíveis . Ele também lhe dará uma visão mais clara das obrigações financeiras que estão enfrentando .
2
Encontre um cirurgião bariátrico perto de você e marque uma consulta para uma consulta. Se você tem cobertura de seguro , certifique-se de que eles estão participando com o seu plano . A consulta é fundamental para determinar se são ou não são elegíveis para a cirurgia.
3
Familiarize-se com os critérios de aceitação e trazer toda a documentação necessária com você. Por exemplo, um dos requisitos de ser aceito está mostrando uma prova de que você tentou dieta e exercício para perder peso e tentou planos de emagrecimento medicamente supervisionados , mas não conseguiu. Além disso, quaisquer problemas médicos relacionados com o peso , como a apnéia do sono, hipertensão arterial ( pressão alta) e diabetes vão ser levados em consideração , juntamente com a sua idade, peso e índice de massa corporal .
4
Esteja preparado para a estrada à frente . Você está diante de grandes mudanças e um compromisso vitalício. Muitos cirurgiões bariátricos vai exigir uma consulta com um terapeuta pessoal ou nutricionista para ter certeza de que você está pronto para se comprometer a fazer algumas mudanças importantes no estilo de vida . Você será obrigado a adotar um programa de exercício saudável e fazer mudanças na dieta permanentes. Por exemplo, para os primeiros dias após a cirurgia você estará em uma dieta líquida , seguida por várias semanas de comida em puré . Sua dieta a longo prazo irá incluir várias pequenas refeições por dia , com foco em alimentos altamente nutritivos .