casa | | Informação em Saúde > | Cirurgias de Operações | Cirurgia facelift
Quão comum é que os idosos façam uma cirurgia de lifting facial?
Não é incomum que os idosos considerem fazer um facelift. À medida que as pessoas envelhecem, podem apresentar flacidez da pele, rugas e outros sinais de envelhecimento facial. Um facelift pode ajudar a resolver esses problemas e criar uma aparência mais jovem. No entanto, é importante notar que um facelift é uma cirurgia de grande porte e só deve ser considerada após pesar cuidadosamente os riscos e benefícios.
A Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS) relata que o lifting facial é um dos procedimentos cosméticos mais populares realizados em pessoas com 55 anos ou mais. Em 2021, foram realizados mais de 131.000 procedimentos de lifting facial nos Estados Unidos em pessoas nesta faixa etária. Este número tem aumentado constantemente nos últimos anos.
Existem vários motivos pelos quais os idosos podem considerar fazer um facelift. Algumas pessoas fazem isso para melhorar sua autoconfiança e se sentirem mais jovens. Outros podem fazê-lo para ter uma melhor aparência em seus empregos ou atividades sociais. Outros ainda podem fazê-lo para corrigir os efeitos do envelhecimento e se sentirem mais confortáveis em sua própria pele.
Embora um facelift possa ser uma forma eficaz de tratar os sinais de envelhecimento facial, é importante ser realista quanto aos resultados. Um facelift não pode voltar atrás completamente, mas pode ajudar a criar uma aparência mais jovem e renovada. Também é importante ter em mente que o lifting facial é uma cirurgia de grande porte e só deve ser considerada após pesar cuidadosamente os riscos e benefícios.