Se você teve um elevador de cara , é importante conhecer os efeitos colaterais que não levam a problemas a longo prazo . Por exemplo, você pode sentir-se doente ou com tonturas após a cirurgia por causa da anestesia. Você pode sentir alguma dor ou hematomas, e seu médico pode aconselhá-lo a tomar over- the-counter analgésicos se necessário.
Problemas nervosos
Durante um face lift , incisões na pele pode danificar alguns nervos faciais. Isso pode fazer você sentir dormentes em áreas específicas do rosto , e isso pode levar a fraqueza muscular facial também.
Cicatrizes e perda de cabelo
Embora a maioria das cicatrizes de elevadores de cara desaparecer bem e estão ocultos por sua linha fina , algumas cicatrizes podem causar problemas para baixo da linha . Se você é geneticamente suscetíveis à formação de quelóides , você pode ver alguns no local da incisão . Fumar pode retardar o processo de cura e deixar cicatrizes mais evidentes. Algumas pessoas também têm perda de cabelo ao redor do local da incisão . Ambos os problemas podem ser parcialmente compensados por uma cirurgia de transplante de cabelo .
Assimetria
Depois de um elevador de cara, algumas pessoas acham que seus ouvidos olhar assimétrico. Embora isso possa ser surpreendente à primeira vista, ele pode ser facilmente corrigido por uma pequena cirurgia adicional.
Haemotoma
Depois de receber um face lift , algumas pessoas experimentam inchaço sob o pele. Se o inchaço é doloroso e vermelho escuro, é , provavelmente, hematoma , que deve ser sanado imediatamente por uma nova cirurgia . Esta cirurgia adicional irá remover o sangue coagulado e parar o sangramento sob a pele.
Trombose Venosa Profunda
Depois de qualquer cirurgia, incluindo cirurgia plástica, há a possibilidade de infecção . Embora estas infecções pode ser controlada , eles podem espiral , até que levam a trombose venosa profunda . Este risco é muito pequeno, mas discutir o assunto com o seu médico antes da cirurgia.