casa | | Informação em Saúde > | Cirurgias de Operações | Cirurgia Plástica
Como saber se o seu seguro cobrirá os custos da cirurgia estética?
A cirurgia estética normalmente não é coberta pelo seguro, pois é considerada um procedimento eletivo. No entanto, existem algumas exceções a esta regra. Alguns planos de seguro podem cobrir cirurgia estética se for considerada clinicamente necessária. Por exemplo, se uma pessoa tiver um defeito de nascença ou uma lesão desfigurante, o seu seguro poderá cobrir o custo da cirurgia para corrigir o problema. Além disso, alguns planos de seguro podem cobrir cirurgia estética se esta for realizada em conjunto com um procedimento clinicamente necessário. Por exemplo, se uma pessoa vai fazer uma mastectomia, o seu seguro pode cobrir os custos da reconstrução mamária.
Se você está pensando em fazer uma cirurgia estética, é importante verificar com sua seguradora se o custo será coberto. Você também pode considerar obter uma segunda opinião de outra seguradora para ver se ela teria maior probabilidade de cobrir os custos.
Aqui estão algumas dicas para obter um seguro para cobrir os custos da cirurgia estética:
* Obtenha uma estimativa por escrito do seu cirurgião que inclua o custo da cirurgia, bem como quaisquer outras despesas relacionadas, como anestesia, taxas hospitalares e medicamentos.
* Forneça à sua seguradora uma carta do seu cirurgião explicando por que a cirurgia é clinicamente necessária.
* Esteja preparado para responder a quaisquer dúvidas que sua seguradora possa ter sobre a cirurgia.
* Se a sua seguradora negar o seu pedido, você poderá recorrer da decisão.
É importante lembrar que a cirurgia estética é uma decisão importante e não deve ser tomada de ânimo leve. Antes de decidir fazer uma cirurgia, é importante avaliar cuidadosamente os riscos e benefícios e certificar-se de que você está fazendo isso pelos motivos certos.