casa | | Informação em Saúde > | Cirurgias de Operações | Cirurgia Plástica
Enquanto um paciente está fazendo uma cirurgia, seu médico percebe uma pequena verruga e pensa em algo com que se preocupar, mas decide removê-la e realizar uma biópsia.
O médico provavelmente solicitou uma biópsia porque: - A toupeira estava mudando de tamanho, forma ou cor.
- A toupeira tinha bordas irregulares.
- A verruga era maior que 6 milímetros (aproximadamente do tamanho de uma borracha de lápis).
- A toupeira estava localizada em uma área frequentemente irritada ou exposta ao sol.
Uma biópsia é um procedimento no qual um pequeno pedaço de tecido é removido do corpo e examinado ao microscópio. Isso pode ajudar a determinar se uma toupeira é cancerosa ou não. Se a toupeira for considerada cancerígena, o médico poderá desenvolver um plano de tratamento.
As biópsias são procedimentos relativamente simples que podem ser realizados em um consultório médico ou clínica. A área ao redor da verruga será anestesiada com anestésico local e, em seguida, será feita uma pequena incisão. O médico irá então remover um pequeno pedaço de tecido e fechar a incisão com pontos.
Os resultados de uma biópsia geralmente ficam disponíveis em alguns dias. Se a toupeira for cancerosa, o médico discutirá as opções de tratamento com o paciente. As opções de tratamento podem incluir cirurgia, radioterapia, quimioterapia ou uma combinação desses tratamentos.