casa | | Informação em Saúde > | Cirurgias de Operações | Cirurgia Plástica
O que é uma biópsia em tesoura?
A biópsia em tesoura é um tipo de biópsia em que o médico remove um pequeno pedaço de tecido com uma tesoura. A amostra de tecido é então enviada a um laboratório para análise.
As biópsias em tesoura geralmente são feitas na pele, mas também podem ser usadas para biopsiar outros órgãos e tecidos. Por exemplo, um médico pode realizar uma biópsia em tesoura para coletar tecido dos pulmões, fígado ou rins.
As biópsias em tesoura são procedimentos relativamente simples e rápidos. Eles normalmente são realizados em um consultório médico ou clínica. O médico primeiro limpará a área a ser biopsiada e depois usará um anestésico local para anestesiar a pele. O médico então usará uma tesoura para remover um pequeno pedaço de tecido. A ferida será fechada com curativo ou pontos.
As biópsias em tesoura são geralmente seguras e bem toleradas. As complicações mais comuns incluem sangramento, infecção e cicatrizes.
Biópsias em tesoura são frequentemente usadas para diagnosticar doenças de pele, como câncer de pele, eczema e psoríase. Eles também podem ser usados para diagnosticar outras condições médicas, como doenças hepáticas, renais e câncer de pulmão.