Náuseas e vômitos são os efeitos colaterais mais comuns após um procedimento de cirurgia plástica . Isto é principalmente devido ao uso de anestesia para o paciente colocar sob durante a operação . No entanto, muitos cirurgiões plásticos estão optando por anestesia mais localizada que não necessita de um anestesista esteja presente. Realizar a cirurgia desta forma deixa o paciente com menos problemas com náuseas e vómitos ao sair da cirurgia.
Coágulos sanguíneos
coágulos de sangue são problema comum em qualquer procedimento cirúrgico , incluindo cirurgia plástica. Os coágulos de sangue ocorrer quando você deixar uma parte do seu corpo imóvel por um longo período de tempo , como quando recuperando de sua cirurgia . Uma vez que a área tem sido imóvel por muito tempo, o sangue começa a piscina. O agrupamento em seguida se transforma em um coágulo. Enquanto o coágulo se lentamente não há nenhum problema . No entanto, se o coágulo se desprende completo em si , ele pode viajar por todo o corpo até atingir o coração ou o cérebro , causando um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
Complicações Sutura
Outra complicação comum tem a ver com as suturas usadas para selar o tecido da pele para trás até que ele teve tempo para cicatrizar. Se estas suturas são muito soltas podem ser desfeito causando leve a hemorragia interna ou hérnias . Se não pegou rapidamente isso poderia levar a uma grande quantidade de perda de sangue. Também requer cirurgia adicional para reparar a área afetada.
Infecção
infecção é outro efeito colateral comum de cirurgia . Durante o procedimento, e durante o tempo de cicatrização após a cirurgia , o paciente é vulnerável à infecção das áreas abertas do tecido . Nos casos leves uma infecção pode apenas diminuir a quantidade de tempo que os seus ferimentos cirúrgicos demorar para cicatrizar. No entanto, em casos graves, a infecção pode se espalhar e até mesmo matá-lo .
Anestesia
Sempre que você precisar de anestesia para uma operação há sérios riscos à saúde. O primeiro destes é bloqueada nas vias respiratórias. Muitas vezes, a anestesia pode causar irritação das vias respiratórias. Isso faz com que suas cordas vocais ao espasmo que por sua vez bloqueia a entrada de ar de seus pulmões . Se isso acontecer, o anestesiologista terá que quer inserir um tubo ou cortar uma abertura em sua traquéia para permitir que você respira. A anestesia também podem desencadear uma reação alérgica aos produtos químicos utilizados durante o processo . Em casos raros , a anestesia pode até causar a morte.