Enquanto sangramento é comum para qualquer tipo de cirurgia, um hematoma é um tipo de coágulo de sangue. Hematomas são geralmente doloroso, e se não tratada e permitiu a crescer, eles podem interromper o fluxo sanguíneo e circulação de oxigênio em torno da área que eles afetam . As conseqüências disso podem incluir inflamação , infecção, inchaço e até mesmo necrose (morte da pele ) . Se alguém tem um hematoma após a cirurgia plástica , devem consultar um médico para remover o coágulo
Necrose
Necrose é o termo para a pele que tenha morrido.; quando a pele torna-se danificado ou infectado até o ponto que não pode reparar-se , sofre necrose. No caso da cirurgia plástica , necrose geralmente ocorre devido à falta de oxigénio para a área que foi operado , especialmente com a redução de mama , abdominoplastia, e elevadores de cara . Os fumantes que se submetem à cirurgia plástica estão em maior risco de necrose porque seu suprimento de oxigênio é geralmente menor do que a de não-fumantes . Se tratada precocemente , a necrose pode ser interrompida com oxigenoterapia hiperbárica.
Cicatriz
Cicatriz é um risco muito comum de ter a cirurgia plástica . Isso acontece quando incisões cirúrgicas não curar corretamente , a pele e desenvolve uma borda grossa e tecido de granulação. Por essa razão, cirurgiões plásticos tentar fazer incisões em locais onde todas as cicatrizes que se desenvolvem serão menos perceptíveis. Na maioria dos casos , a cicatrização é leve, e vai diminuir ao longo do tempo , enquanto que , em alguns casos , a cicatriz é muito visível e permanente.
Reação alérgica
Uma reação alérgica em cirurgia plástica é normalmente devido a anestesia. Esta é uma ocorrência muito rara , mas algumas pessoas têm reações adversas muito graves para a anestesia que são dadas durante o procedimento. As reações alérgicas podem variar de leve a grave , com algumas pessoas que experimentam náuseas ou dor de garganta , e outros que morrem .
Nerve Damage
Alguns pacientes que se submetem a experiência da cirurgia plástica lesão do nervo após seus procedimentos. A gravidade do dano tipicamente depende da extensão do procedimento cirúrgico . A lesão do nervo pode variar de paciente experimentando dormência ou formigamento, sensação de perder ou função completamente. Em casos raros, alguma experiência paralisia dos músculos e fraqueza muscular permanente. Normalmente , danos nos nervos não vai durar mais do que um ano , ou pode ser tratado com cirurgia reconstrutiva . Mas em outros casos , o dano é permanente.