Quando uma grande quantidade de gordura é removido do corpo , ao mesmo tempo , existe a possibilidade de pele solta . O resultado vai ser baseada na elasticidade da pele . Por exemplo, as estrias são um sinal de má elasticidade. Indivíduos com estrias podem ter um maior risco de ter a pele solta excessiva, o que tem que ser removido durante a cirurgia ou em um momento posterior .
Caroços e inchaços
existe sempre a possibilidade de que a pele não será cirurgia suave seguinte . Mais de 20 por cento dos pacientes terão aparência irregularidades , tais como as protuberâncias indesejáveis e assimetria . Estes indivíduos podem necessitar de alterações cirúrgicas adicionais.
Scars
As incisões feitas para inserir o tubo de lipoaspiração irá formar uma cicatriz permanente . Esta incisão é muito pequena , menos de 4 a 10 mm de comprimento , e é normalmente escondido em locais , tais como os pêlos púbicos ou dobras da pele . Existem formas de prevenir o tecido da cicatriz de endurecimento e ficando marrom . Também cremes redução de cicatrizes , muitas vezes ajudar. Um ano após a cirurgia, as cicatrizes vão se tornar uma linha branca muito fina .
Inchaço
Na maioria dos casos , o corpo vai inchar após a cirurgia. Isto é chamado de edema . Este inchaço pode durar semanas ou até meses após a lipoaspiração. A pressão que os lugares inchaço sobre os nervos pode levar a dormência ou uma sensação de formigamento . Vestindo uma roupa de compressão feito especialmente irá diminuir o inchaço, reduzir o tempo para a cura e aliviar conforto.
Infecção
Independentemente de qual tipo de cirurgia a pessoa tem , infecções pode ocorrer . Este também é o caso com a lipoaspiração. A infecção pode ser qualquer lugar do menor a grave. Em muitos casos , os médicos irá prescrever antibióticos automaticamente como uma medida preventiva . Sinais de infecção incluem sensibilidade da pele ou coloração vermelha , náuseas e vómitos , febre e calafrios.
Órgão danos
Quando o cirurgião realiza o procedimento de lipoaspiração , apenas uma pequena incisão é feita . Não é possível ver onde o tubo está sondando , por isso às vezes há um risco de perfuração dos órgãos internos como a parede intestinal exterior . Quando isto acontece , o paciente pode ter uma infecção . Também pode ser necessário para reparar o órgão.