Uma abdominoplastia , também conhecida como uma abdominoplastia, é o procedimento cirúrgico de remoção de excesso de gordura e pele encontrados na região abdominal. Na maioria dos casos , uma abdominoplastia também ajuda a restaurar os músculos enfraquecidos ou separados e criar um perfil abdominal mais elegante, suave e firme . Como os músculos abdominais pode separar durante a gravidez devido ao crescimento do bebê , a mulher pode optar por submeter a uma abdominoplastia depois da gravidez para recuperar a força abdominal e definição.
Cronograma
Embora o período de tempo recomendado para uma mulher pós-natal para ter uma abdominoplastia é em qualquer lugar a partir de três meses a um ano após o parto , é mais importante para a mulher para ser a sua pré-gravidez ou peso ideal e feito com criança tendo completamente antes de ter uma abdominoplastia . Se uma quantidade significativa de peso é perdido após uma abdominoplastia , os resultados visuais da cirurgia pode mudar . Além disso, mulheres que estão amamentando não devem ter uma abdominoplastia uma vez que os hormônios circulantes continuará a esticar a pele.
Considerações
Depois de ter um abdominoplastia , os resultados podem ser distorcidos inicialmente devido ao inchaço e incapacidade do paciente de ficar completamente na vertical até tecidos internos tenham cicatrizado. Dentro de cerca de duas semanas , os tecidos internos será curado o suficiente para estar alto . Naquela época , os resultados serão mais precisos . Em cerca de três meses, quando a recuperação estiver concluída, o paciente deve consultar um alisador, mais firme contorno abdominal que é mais proporcional ao seu tipo de corpo.
Equívocos
Mulheres que dão nascimento por cesariana às vezes acreditam que uma abdominoplastia pode ser realizada depois de dar à luz uma vez que uma incisão já foi feita na parte inferior do abdome para remover o bebê. Abdominoplastia em conjunto com uma cesariana não é recomendado e não devem ser tentados . Realizando uma abdominoplastia imediatamente após uma cesariana irá colocar uma nova mãe em riscos indevidos durante o período estressante e exigente de cuidar de um recém-nascido após o parto.
Aviso
As mulheres devem consultar o seu médico de cuidados primários ou potencial cirurgião plástico para discutir possíveis riscos associados a uma abdominoplastia após a gravidez. Os riscos variam dependendo do indivíduo , mas podem incluir cicatrização , hemorragia excessiva , a formação de coágulos sanguíneos , a recolha de fluidos sob a pele , infecção , dormência , a descoloração da pele , frouxidão recorrentes da pele , assimetria , a dor persistente , o inchaço nas pernas , reacção adversa ao anestesia , lesões nervosas e cardíacas e complicações pulmonares.