terapia a laser de baixo nível é baseada em photobiotherapy , que é quando a luz laser de baixo nível é usado em células para estimular o metabolismo e aumentar o fluxo de sangue. Isto porque lasers de baixo nível , também conhecidos como lasers frios, não têm a capacidade de queima ou corte através do tecido , como lasers térmicas regulares. Este procedimento foi utilizado pela primeira vez em pacientes diabéticos com úlceras que têm a circulação sanguínea insuficiente. Através de um tratamento , os médicos descobriram que o fluxo sanguíneo foi melhorada. Eles também percebido que os pêlos do corpo na área em que os feixes de laser foram dirigidos cresceu mais e mais espesso , em comparação com o resto do cabelo do corpo . Subsequentemente , este tratamento foi utilizado para o tratamento de perda de cabelo , com resultados positivos .
Estudos clínicos têm provado tratamento laser para ser eficaz . Richard A. Bergmeiser é um médico que trabalha na pele perfeita Laser Center, em Phoenix , Arizona Ele fez um estudo em 10 pacientes que sofrem de perda de cabelo. Todos os 10 pacientes tiveram resultados positivos após o tratamento
O tratamento consiste em 15 - . A sessões de 20 minutos com um laser , duas vezes por semana, com um mínimo de 28 sessões. O tratamento é indolor e os lasers são inofensivos . Você pode olhar diretamente para o laser , sem qualquer risco de prejudicar seus olhos . Você deve começar a ver resultados significativos em três a seis meses . No entanto, não há garantia de que o tratamento irá funcionar para você . No entanto, muitas pessoas tiveram sucesso com este tratamento.