Escleroterapia é um procedimento ambulatorial minimamente invasiva. O médico injeta uma solução ( esclerosante ) na veia afetada , o que faz com que ele a encolher. Pode demorar até três meses para varizes e de seis semanas para vasinhos a desaparecer.
Esclerosante
O tipo de esclerosante utilizado para escleroterapia depende da gravidade de malformação. Esclerosantes incluem polidocanol , tetradecilsulfato de sódio e solução salina hipertônica .
Aftercare
Após o procedimento, os pacientes usam algum tipo de envoltório de compressão de uma a três semanas . Eles devem caminhar meia hora por dia , mas evite atividade física extenuante para os primeiros dias.
Complicações
efeitos colaterais e complicações da escleroterapia incluem sensação de queimação leve em local da injeção, reação alérgica ao esclerosante , ulcerações da pele , cicatrizes e trombose venosa profunda ( raro).
Aviso
Mulheres grávidas ou amamentando não devem receber a escleroterapia . As mulheres devem esperar pelo menos três meses após o parto antes de se submeter ao procedimento.