A cirurgia para a remoção do excesso de pele foi desenvolvido na França e no Brasil ao longo de quatro décadas atrás , e era menos do que perfeito . Houve complicações, como cicatrizes visíveis e recuperação prolongada . Desde então, o processo tem melhorado muito , especialmente graças a uma nova técnica desenvolvida pelo Dr. Ted Lockwood chamado de " elevador do corpo . " Este procedimento cirúrgico envolve a remoção de excesso de pele de todo o corpo.
Para alguns pacientes de um elevador de corpo inteiro não é necessário porque a pele solta é concentrada em uma área como o estômago. Nesses casos , a cirurgia só remove o excesso de pele a partir dessa área particular. Por exemplo, o procedimento para remover a pele solta dos braços é chamada braquioplastia .
O procedimento e recuperação
É importante encontrar um cirurgião plástico experiente e licenciado para executar este procedimento. Também é sugerido que você se encontra com o médico pelo menos duas vezes para discutir a preparação , processamento e possíveis complicações . Para um elevador de corpo inteiro, vários procedimentos feitos em vários intervalos podem ser necessários. O paciente é colocado sob anestesia geral durante a cirurgia com as preocupações mais comuns são a trombose venosa profunda , a hipotermia eo possível desenvolvimento de coágulos sanguíneos.
Tempo de recuperação é geralmente mais tempo do que para outros procedimentos. Tipicamente, os pacientes permanecem no hospital cerca de 24 a 48 horas após a cirurgia inicial . A partir de então ele pode levar vários dias antes que eles estão andando de forma confortável e capaz de levantar pesos pesados.