Escolha uma técnica de cirurgia estética da cicatriz que irá trabalhar para você, e não outra pessoa. Trata-se de avaliar todas as opções cirúrgicas e tomar uma decisão com base em particular da pele de uma pessoa, o tipo de cicatriz a ser removido e saúde em geral.
2
Tente terapia a laser como um tratamento não-invasivo para melhorar a a textura da pele e cor de uma cicatriz. Lasers usam o calor para cortar o tecido da cicatriz ou ressurgir na pele. Remoção da cicatriz do laser é frequentemente realizada em cicatrizes leves ou superficiais no rosto e pode ser usado para diminuir cicatrizes de acne. O procedimento é realizado por um derma - cirurgião em nível ambulatorial . Creme anestésico tópico pode ser aplicado antes do procedimento para reduzir o desconforto .
3
Olhe para criocirurgia. O processo envolve a congelação do tecido cicatricial para reduzir o tamanho e diminuir o aparecimento de cicatrizes . A criocirurgia é feito geralmente em cicatrizes levantadas , tais como quelóides para nivelar a pele. Como os tratamentos a laser , criocirurgia é realizada como um procedimento ambulatorial e um analgésico tópico pode ser usado. Para cicatrizes maiores, um anestésico local pode ser recomendado.
4
Para cicatrizes profundas ou franzidos , remoção ou reposicionamento do tecido da cicatriz pode ser recomendada. Técnicas de reposicionamento de cicatriz, tais como Z -plastia , envolvem corte pequenas abas triangulares de pele ao redor da cicatriz e posicionar as abas de modo a que eles caem em dobras naturais da pele antes de sutura -los . Z -plastia é realizada por um cirurgião em nível ambulatorial sob anestesia local.
5
Pergunte ao seu médico sobre enxerto de pele ou retalhos de pele . Eles envolvem a remoção de tecido de cicatriz e substituindo-o com a pele saudável de outra parte do corpo . Com o enxerto , a camada superior da pele é substituído para promover o novo crescimento . Flap cirurgia envolve a transferência de vasos sanguíneos , músculo e gordura para além da pele para as áreas previamente marcadas . Enxertos e retalhos são geralmente considerados para cicatrizes graves ou cicatrizes de queimaduras para promover um novo crescimento da pele. Devido à natureza complexa dos procedimentos , a anestesia geral é necessária e os pacientes podem permanecer no hospital por alguns dias para acompanhar a recuperação.