Como com qualquer procedimento cirúrgico , a lipoaspiração altera dramaticamente uma área de seu corpo e enfraquece temporariamente seu sistema imunológico , uma vez que o seu corpo precisa agora de curar-se do procedimento. A infecção pode ocorrer se as bactérias entra na área onde foi realizado o procedimento e tem a chance de crescer e se espalhar . Infecções por lipoaspiração tornaram-se menos comuns como o procedimento eo uso de antibióticos têm sido aperfeiçoado, mas há sempre um risco de infecção e pode levar a uma série de outros problemas de saúde. Os sintomas da infecção podem incluir febre , calafrios, vermelhidão , vômito e aumento da sensibilidade na área infectada.
Reação alérgica à medicação
A maioria das pessoas passam por anestesia para ajudar com o manejo da dor quando têm lipoaspiração e corpos de todos pode responder a medicação de forma diferente do que outros. Qualquer tempo de uma substância estranha é introduzida no corpo , existe um risco de uma reacção desfavorável . As reacções alérgicas a medicamentos pode variar muito em termos de gravidade e efeito global , mas algumas possibilidades incluem erupções cutâneas, falta de ar , e até mesmo a morte em casos extremos.
Excesso de pele
a remoção da gordura do corpo não faz nada para a pele , uma vez que foi ele que contém e, como resultado , uma grande quantidade de lipoaspiração pode resultar em flacidez da pele uma vez que a pele mantém-se o mesmo tamanho do que era antes , sem a gordura debaixo dela, para proporcionar estrutura . Muitas pessoas que têm a lipoaspiração também têm o excesso de pele removida , bem como em um procedimento separado para eliminar este problema . A extremidade deste varia de pessoa para pessoa, dependendo da elasticidade da sua pele.