Um risco de lipoaspiração tumescente é envenenamento lidocaína. Na lipoaspiração tumescente , grandes quantidades de anestesia , incluindo lidocaína , são injectados na zona a ser liposuctioned antes de se realizar a cirurgia , a fim de manter o potencial inchaço e sangramento ocorra preenchendo a área com fluido e dilatação dos vasos sanguíneos pequenos . No entanto, se muito lidocaína é injetada , reacções graves ou mesmo a morte pode resultar.
Acúmulo de líquido
Outro risco da lipoaspiração tumescente é a possibilidade de acúmulo de líquido no corpo. Qualquer excesso de fluidos injetados durante o procedimento de anestesia antes da cirurgia pode potencialmente resultar em excesso de líquidos que se acumulam ao redor do coração e pulmões, o que pode resultar em problemas respiratórios , problemas cardíacos, ou até mesmo a morte . Os efeitos do excesso de líquidos são essencialmente equivalente a pneumonia grave ou insuficiência pulmonar.
Perda de sangue
Tal como acontece com os procedimentos de lipoaspiração tradicional , há também o risco de perda de sangue. Se a anestesia não for administrado corretamente , o excesso de sangramento e hemorragia pode resultar. Outros riscos da lipoaspiração em qualquer forma incluem hematomas , inchaço, eo potencial para o restante de gordura para mover ou mudar após o procedimento , fazendo com que as protuberâncias feias ou outros problemas cosméticos. Antes de se submeter a qualquer procedimento cosmético médico , estar ciente dos riscos e escolher um cirurgião competente e qualificado para realizar o procedimento.