lipoaspiração abdominal consiste de um cirurgião criando uma incisão no abdômen , a inserção de um tubo oco que recolhe a gordura indesejada e líquido e transfere-a para um frasco. O médico pode re-introduzir outros líquidos para substituir aqueles retirado usando uma linha intravenosa (iv).
Preparação
Antes de um paciente é aceito como um candidato para abdominal cirurgia, um exame físico completo é tomada. O paciente discute qualquer problema de saúde e medicamentos com o médico . Depois que o médico aprova a cirurgia, o paciente recebe informações sobre o procedimento e responde a quaisquer perguntas. Pouco antes da cirurgia, o paciente pode ser dado um antibiótico para prevenir a infecção.
Recuperação
Dependendo da quantidade de gordura removida , o paciente pode ser obrigados a permanecer no hospital durante a noite ou ter permissão para voltar para casa no mesmo dia. Acompanhamento cuidado com o procedimento geralmente requer o monitoramento de um tubo de drenagem inseridas perto da ferida , usando bandagens apertadas que comprimem a pele e tomar um antibiótico para evitar infecções .
Complicações
Como a maioria dos procedimentos médicos , a lipoaspiração abdominal detém vários riscos. Estas podem incluir infecção , embolia ( coágulos de gordura ) , perfurações nos órgãos circundantes, seroma ( uma fusão de soro onde o tecido usado para ser) , a compressão do nervo , inchaço , a morte de células da pele, queimaduras ( provocadas por sondas de ultra-som ) , complicações desequilíbrio de fluidos , e anestesia. Além disso, tem havido mortes de lipoaspiração .
Efeitos colaterais
cirurgia lipoaspiração muitas vezes resulta em um pouco de dor uma vez que a anestesia pára de funcionar. Inchaço também estará presente , possivelmente por meses. O local da incisão e tubo de drenagem também vai deixar uma cicatriz , no entanto, as cicatrizes vão desaparecer um pouco com o tempo
.