Em média, 4 por cento dos pacientes de lipoaspiração experimentar uma coloração marrom na pele que foi trabalhada. A descoloração ocorre devido a hemosiderina , que é um material de ferro em células que são produzidos quando as células vermelhas quebrar . Este efeito secundário é mais comum com a lipoaspiração coxa.
Assimetria
Três por cento dos pacientes de lipoaspiração experimentar assimetria ou irregularidade sobre as áreas que foram trabalhadas . Para a maioria das pessoas, isso não requer cirurgia adicional , mas há alguns casos em que a cirurgia adicional é necessária.
Nerve Damage
Seis por cento dos pacientes de lipoaspiração experimentar danos nos nervos. A lesão do nervo pode ocorrer durante a lipoaspiração , devido às células nervosas exteriores tornando-se despojado durante a cirurgia. Se isso acontecer , o sentimento resultante é a de alfinetes e agulhas e dores , por vezes doloridos . Danos mais nervo recupera totalmente por conta própria ao longo do tempo .
Caroços e mudanças de textura
quatro por cento dos pacientes de lipoaspiração também experimentam pequenos caroços e mudanças de textura de sua pele , devido à fibrose gordura e necrose . Esses nódulos são pequenos pedaços de gordura que ficam logo abaixo da pele e podem causar dor e desconforto.