casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia de catarata

Quais são os tratamentos para o glaucoma de ângulo aberto?

Existem vários tipos principais de tratamentos para o glaucoma de ângulo aberto. Estes incluem:

- Colírio: Há uma variedade de colírios disponíveis para tratar o glaucoma de ângulo aberto. Esses colírios funcionam diminuindo a quantidade de humor aquoso que o olho produz ou aumentando o fluxo de humor aquoso do olho. Alguns colírios comuns para glaucoma incluem pilocarpina, brimonidina, timolol e latanoprost.

- Medicamentos orais: Medicamentos orais para glaucoma de ângulo aberto normalmente só são usados ​​se os colírios não forem eficazes na redução da pressão intraocular. Esses medicamentos incluem inibidores da anidrase carbônica e alfa-agonistas.

- Cirurgia a laser: A cirurgia a laser para glaucoma de ângulo aberto é frequentemente usada como tratamento de primeira linha para pacientes que não toleram colírios ou que não respondem aos colírios. A cirurgia a laser funciona criando pequenos orifícios na rede trabecular, o que permite que o humor aquoso drene mais facilmente do olho.

- Cirurgia tradicional: A cirurgia tradicional para glaucoma de ângulo aberto é normalmente usada se outros tratamentos não conseguiram reduzir a pressão intraocular. Essas cirurgias funcionam criando uma nova via de drenagem para o humor aquoso sair do olho ou removendo parte da rede trabecular.

Informações adicionais:é comum que um paciente use uma combinação de colírios e outra modalidade em vários momentos da doença ou mesmo simultaneamente para tentar maximizar o controle médico da pressão intraocular