Durante a cirurgia de catarata , um cirurgião de olho coloca uma lente no olho para melhorar a visão . É possível que a lente pode mudar ao longo do tempo , ou mudando ligeiramente dramaticamente para fora do centro . Isso pode causar uma variedade de sintomas, incluindo visão embaçada , ofuscamento , halos , visão dupla ou visão cintilante. Se isso ocorrer , uma cirurgia adicional pode ser exigido .
Cistóide macular edema
Esta condição pode provocar edema na mácula , o que é o centro da retina . Este inchaço pode causar embaçamento da visão, especialmente quando se olha para a frente. Se um doente tiver este sintoma , ela pode ser tratada com um medicamento anti -inflamatório não esteróide , tomadas, quer através de pílula ou aplicado como um colírio .
Secundária Catarata
Segundo o site cirurgia Sobre catarata , catarata secundária é a complicação mais comum relacionado com a cirurgia. Isto resulta na formação de uma catarata em torno da cápsula da lente , o que pode obscurecer a visão . A catarata secundária pode ser tratada através de um procedimento a laser ou através de meios mais invasivos , se necessário.
Retinal Detachment
O risco de complicações é geralmente associado com aqueles que são extremamente míope, como a retina já está um pouco distante. Os sintomas incluem vendo floaters , flashes de luz ou uma curva na visão. O descolamento de retina é considerado uma emergência médica , ou seja, o tratamento rápido é imperativo.
Posterior Capsule Rupture
Quando a porção de catarata é removida durante a cirurgia , a pressão extra é colocado no posterior da cápsula , o que às vezes pode fazer com que rasgar ou ruptura. Se isso ocorrer, o cirurgião deve restaurar a forma de cápsula para garantir o sucesso da implantação da lente intra-ocular.