Para entender remoção flambagem escleral , é importante entender como fivelas escleral estão instalados no olho durante o processo de descolamento de retina .
Depois o olho é anestesiada , o olho é cortado para expor a esclera . Se a visão do cirurgião do descolamento da retina é bloqueado, ele pode realizar uma vitrectomia - . Remoção do vítreo , que é substituído por soro fisiológico
Uma vez que o cirurgião pode ver a retina, eles irão realizar um dos dois procedimentos . Um processo , chamado de fotocoagulação com laser é realizado se o descolamento da retina é pequena . A luz laser é brilhou através de uma lente de contato para queimar a área em torno do rasgo na retina . O tecido cicatricial resultante veda o orifício e impede a fuga . Não é necessária qualquer incisão .
O segundo processo , chamado de criopexia , é feito por meio de uma sonda de congelamento para congelar a superfície exterior do olho, sobre o desprendimento ou rasgo . O congelamento cria tecido cicatricial que veda o orifício e impede o vazamento .
Após uma fotocoagulação a laser ou criopexia é realizada , os recuos cirurgião a área afetada da esclera com silicone. O silicone vem na forma de uma fivela ou uma esponja , o que fecha a lágrima e reduz a superfície do globo ocular . Isso permite que o olho para curar e impede maior separação do vítreo .
Na maioria dos casos , flambagem escleral é deixado no para a vida do paciente , no entanto, elementos temporários flambagem escleral pode ser colocado em e , em seguida, removido mais tarde se o descolamento não é grave . Se ocorrer um problema com o olho após a cirurgia de retina re- ligação ea fivela escleral precisa ser removido , o cirurgião pode, então, entrar no olho como faria durante a cirurgia de re- ligação da retina e remover a fivela.
tempo de cicatrização varia de pessoa para pessoa, mas não é incomum para os pacientes a ser cego no olho afetado por longos períodos de tempo após uma fivela escleral é instalado ou removido. Perigos Remoção
escleral fivela
em um estudo com 53 pacientes de descolamento de retina feitas por Peggy S. Lindsey , MD , L Harrell Price, MD e Robert B. Welch , MD, redescolamento retina ocorreu em 34 por cento dos pacientes após a fivela escleral elementos foram removidos . Phthisis (infecção ) ocorreram em apenas dois dos 53 pacientes e foi causada por inflamação crônica inexplicável intra-ocular em um paciente e perfuração do olho - durante a cirurgia - . No outro paciente
Como com qualquer tipo da cirurgia de descolamento de retina , também pode haver complicações, como sangramento sob a retina , glaucoma, visão dupla, hemorragia vítrea , a mudança na prescrição de óculos e catarata. Em casos extremos , pode ser possível perder o olho.