casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia de catarata

Como executar um bloqueio peribulbar

Um bloqueio peribulbar é a maneira de entregar a anestesia regional para o olho. Ele é muitas vezes favorecido em vez de anestesia geral sistêmica porque ele promete perda de movimentos dos músculos do olho , além de controle da dor. Atrofia muscular é especialmente importante para cirurgias oculares delicadas, como a remoção da catarata . Outros advantagaes de blocos peribulbar são de que eles não precisam de uma grande quantidade de equipamentos e produzir menos pressão no olho do que a anestesia geral. Coisas que você precisa
seringa de 10 ml 5 ml
bupivacaína 0,75 por cento
5 ml lidocaína 2 por cento ( 1:200.000 adrenalina)
75 cc hialuronidase
calibre 25 2,5 centímetros agulha
Amethocaine 1 por cento colírios
fita adesiva
Gauze
Mostrar Mais instruções
Preparação
1

Adicionar 5 ml de bupivacaína , 5ml lidocaína 2 por cento e 75 cc de hialuronidase para uma seringa de 10 ml . O componente hialuronidase ajuda a bupivacaína e lidocaína disseminar por todo o olho e prolonga sua anestésico afeta .
2

Coloque uma agulha de calibre 25 dentro da seringa.
3

Peça para o paciente deitado de costas.
4

Aperte três gotas da solução Amethocaine no olho a ser operado três vezes , com intervalo de um minuto entre as administrações. Isso vai anestesiar o saco conjuntival para que o paciente não vai sentir a inserção da agulha para o bloqueio peribulbar .
Primeira injeção
5

Peça ao paciente para se concentrar em um centro ponto no teto para neutralizar a posição dos olhos.
6

Puxe para baixo da pálpebra inferior do paciente com o dedo polegar da sua mão menos dominante . Insira a agulha ligeiramente de 10 graus para cima com sua mão dominante no meio do caminho entre o canto lateral e do limbo lateral. A agulha vai em paralelo ao chão do olho.
7

Deslize a agulha sem pressão excessiva até o hub ou no final da ponta da agulha é paralelo ao da íris.

8

Solte o polegar e puxar o êmbolo da seringa para aspirar -lo negativamente. Injetar lentamente 5 ml no olho.
9

reposicionar a agulha se você encontrar resistência, enquanto a injeção do anestésico . A resistência significa que a agulha está a empurrar contra um músculo . A tampa inferior pode inchar com a solução . Retire a agulha após a injeção.
Segunda injeção
10

Insira a mesma agulha em conjuntiva do olho ou no canto mais próximo da ponte do nariz. Empurre-o para trás suavemente, mas com firmeza até hub da agulha é o nível com a íris.
11

Solte o polegar e puxar o êmbolo da seringa para aspirar -lo negativamente. Injetar lentamente 5 ml no olho. Deslize a agulha após a injeção.
12

Feche os olhos e cobri-lo com fita adesiva. Aplique gaze sobre o olho e pressione-o suavemente com os dedos para menor pressão na órbita do olho.
Avaliação
13

Retire a fita adesiva e avaliar o olho para o efeito do bloqueio peribulbar .
14

Verifique se há queda da pálpebra superior. O paciente não deve ser capaz de levantar a pálpebra superior .
15

Levante a pálpebra superior com os dedos para abrir o olho. Peça ao paciente para tentar mover o globo ocular. Ele não deve ser capaz de mover o globo ocular ou completamente fechar a pálpebra.