casa | | Informação em Saúde > | Cirurgias de Operações | Cirurgia do Túnel do Carpo
Como aliviar a dor no túnel do carpo
Descanse seu pulso. Tente evitar atividades que agravem os sintomas, como digitar, escrever ou usar ferramentas que exijam movimentos repetitivos das mãos. Se precisar usar as mãos para trabalhar ou outras atividades, faça pausas frequentes para descansar os pulsos.
Aplique gelo. O gelo pode ajudar a reduzir a inflamação e a dor. Aplique uma bolsa de gelo no pulso por 15 a 20 minutos, várias vezes ao dia.
Use uma pulseira. Uma pulseira pode ajudar a imobilizar o pulso e reduzir a dor. Use uma pulseira quando estiver envolvido em atividades que tendem a agravar os sintomas.
Tome analgésicos de venda livre. Analgésicos de venda livre, como ibuprofeno ou paracetamol, podem ajudar a aliviar a dor.
Faça exercícios para os pulsos. Os exercícios para os pulsos podem ajudar a melhorar a flexibilidade e a força dos pulsos. Aqui estão alguns exercícios simples que você pode tentar:
*
Flexão do pulso: Mantenha o braço esticado à sua frente com a palma da mão voltada para baixo. Dobre lentamente o pulso em direção ao corpo até sentir um alongamento no antebraço. Mantenha esta posição por 10 segundos e depois solte lentamente. Repita este exercício 10 vezes.
*
Extensão de pulso: Mantenha o braço esticado à sua frente com a palma da mão voltada para cima. Dobre lentamente o pulso em direção ao corpo até sentir um alongamento no antebraço. Mantenha esta posição por 10 segundos e depois solte lentamente. Repita este exercício 10 vezes.
*
Desvio radial: Mantenha o braço esticado à sua frente com a palma da mão voltada para baixo. Dobre lentamente o pulso para a direita até sentir um alongamento na parte externa do antebraço. Mantenha esta posição por 10 segundos e depois solte lentamente. Repita este exercício 10 vezes.
*
Desvio ulnar: Mantenha o braço esticado à sua frente com a palma da mão voltada para cima. Dobre lentamente o pulso para a esquerda até sentir um alongamento na parte interna do antebraço. Mantenha esta posição por 10 segundos e depois solte lentamente. Repita este exercício 10 vezes.
Consulte um médico. Se os seus sintomas forem graves ou não melhorarem com o tratamento em casa, consulte um médico. Seu médico pode recomendar tratamento adicional, como fisioterapia, injeções de corticosteróides ou cirurgia.