casa | | Informação em Saúde > | Cirurgias de Operações | Cirurgia Bypass
O que é uma cirurgia de revascularização do miocárdio?
Uma
cirurgia de ponte de safena coronária , também conhecida como
cirurgia de ponte de safena quíntupla , é um procedimento cirúrgico realizado para restaurar o fluxo sanguíneo para o coração, criando cinco vias de desvio ao redor de artérias coronárias bloqueadas ou estreitadas. Geralmente é recomendado quando múltiplas artérias são afetadas por bloqueios graves e outras opções de tratamento, como angioplastia ou colocação de stent, não são adequadas ou falharam.
Aqui está uma visão geral da cirurgia de revascularização miocárdica cinco:
1.
Preparação :A cirurgia é realizada sob anestesia geral. A equipe cirúrgica prepara a região do tórax e conecta o paciente a uma máquina cardiopulmonar, que assume as funções do coração e dos pulmões durante a cirurgia.
2.
Colhendo os Enxertos :o cirurgião coleta vasos sanguíneos saudáveis de outras partes do corpo, normalmente da perna ou do braço, para usar como enxertos de bypass. Esses vasos são chamados de “veias safenas” ou “artérias radiais”.
3.
Ignorar criação :o cirurgião cria cinco vias de bypass separadas ao redor das artérias coronárias bloqueadas ou estreitadas. Cada enxerto é anexado à aorta (a principal artéria que transporta o sangue do coração) e depois conectado a uma artéria coronária diferente além do bloqueio. Isso permite que o sangue flua diretamente para o músculo cardíaco, contornando as áreas obstruídas.
4.
Anastomose :O cirurgião conecta cuidadosamente as extremidades da ponte de safena à artéria coronária e à aorta. Isso é feito usando suturas finas ou grampeadores para garantir o fluxo sanguíneo adequado através das vias de bypass.
5.
Conclusão :Assim que todas as cinco derivações estiverem instaladas, a máquina coração-pulmão é descontinuada e o coração do paciente retoma sua função natural. O esterno (esterno) é fechado e a incisão cirúrgica é suturada.
Cuidados pós-cirúrgicos: Após a cirurgia, o paciente normalmente passa vários dias na unidade de terapia intensiva (UTI) para monitoramento e recuperação rigorosos. O período de recuperação pode levar várias semanas ou meses e envolve medicamentos, fisioterapia e modificações no estilo de vida para promover a cura e prevenir futuras complicações cardíacas.
A cirurgia de revascularização do miocárdio é um procedimento cirúrgico importante, mas pode ser um tratamento que salva e melhora a vida de indivíduos com doença arterial coronariana grave que não responderam bem a outros tratamentos.