casa | | Informação em Saúde > | Cirurgias de Operações | Cirurgia Bypass
O que é cirurgia de fusão de parafuso?
Cirurgia de fusão de parafuso , também conhecido como
fixação com parafuso pedicular , é um procedimento cirúrgico usado para estabilizar a coluna vertebral, implantando parafusos nas vértebras e conectando-os com hastes ou placas. A cirurgia é normalmente realizada para tratar uma variedade de doenças da coluna, incluindo:
- Doença degenerativa do disco
- Estenose espinhal
- Espondilolistese
- Escoliose
- Cifose
- Fraturas
- Infecções
- Tumores
Durante a cirurgia de fusão do parafuso, o cirurgião fará uma incisão nas costas e exporá a coluna. O cirurgião irá então inserir parafusos nas vértebras e fixá-los em hastes ou placas. As hastes ou placas ajudam a estabilizar a coluna e evitar que ela se mova.
A cirurgia de fusão de parafuso é uma cirurgia de grande porte e pode levar várias horas para ser concluída. O período de recuperação após a cirurgia também pode ser longo e difícil, mas a maioria dos pacientes eventualmente experimenta um alívio significativo da dor na coluna.
Aqui estão alguns dos riscos e complicações potenciais da cirurgia de fusão de parafusos:
- Infecção
- Sangramento
- Danos nos nervos
- Coágulos sanguíneos
- Falha do implante
- Dificuldade em respirar
- Paralisia
A cirurgia de fusão de parafuso é um procedimento complexo, mas pode ser uma forma eficaz de tratar uma variedade de doenças da coluna vertebral. Se você está considerando a cirurgia de fusão de parafusos, converse com seu médico sobre os riscos e benefícios envolvidos.