Seja um paciente engajados. Fique em contato próximo com o seu médico. O seu médico deve fornecer-lhe informações sobre o que fazer antes e depois da cirurgia para minimizar o risco e maximizar a recuperação . A paciente mais motivado tende a produzir um médico mais engajados. Mostre seu médico que você é sério sobre sua saúde.
2
Determine se você está em alto risco de complicações. Os fatores de risco incluem idade avançada, mau funcionamento do coração , diabetes, doença pulmonar crônica e outras. Consulte o seu médico .
3
Esteja ciente das possíveis complicações. As complicações mais comuns decorrentes da cirurgia incluem o seguinte: batimento cardíaco irregular , infecções da ferida , coágulos sanguíneos, o acúmulo de líquido , acidente vascular cerebral e síndrome pós- pericardiotomia ( cujos sintomas são febre e dor no peito). Muitas dessas complicações pode ser tratada com medicação. Todos exigem atenção imediata.
4
O seu médico pode exigir que você tome aspirina indefinidamente após a cirurgia de bypass para diluir o sangue e ajudar a prevenir ou retardar o fechamento das artérias. Medidas dietéticas , também, pode melhorar o efeito duradouro da cirurgia de bypass .
5
Siga após procedimentos de cuidados adequadamente. Depois de ter tido a cirurgia, você será mostrado pelo seu cirurgião , bem como as enfermeiras como cuidar de si mesmo durante o período de recuperação . Isto incluirá a limpeza de feridas , tomar medicamentos de forma adequada e outras precauções para evitar complicações.
6
Discutir após o cuidado com sua família. A maioria dos pacientes tem a ajuda de sua família durante o processo de recuperação. Os membros da família que planeja cuidar de que você precisa para estar presente para o treinamento após o cuidado também para que eles saibam o que fazer se você se tornar incapaz de realizar depois de procedimentos de assistência.