Prepare-se para a possibilidade de dificuldade respiratória após a cirurgia de bypass . Esta provavelmente será a curto prazo e pode resolver com o uso de um ventilador para apoiar a oxigenação durante a recuperação.
2
Perceba que alguns pacientes experimentam infecção. Isso pode ser grave, mas a maioria dos incidentes são facilmente controladas com a intervenção de antibiótico apropriado.
3
Prepare-se para uma segunda cirurgia se o sangramento é experiente. Enquanto isto é uma complicação rara , é aquele que pode necessitar de cirurgia exploratória para localizar a fonte do sangramento . Com uma segunda cirurgia , outros fatores de risco , como a infecção e as complicações pulmonares são aumentadas.
4
Saiba que a hipertensão arterial e ritmo cardíaco anormal são riscos que normalmente pode ser controlada através de medicação . Estas irregularidades muitas vezes são resolvidos através do processo de recuperação.
5
Discutir as complicações mais graves , como insuficiência renal com o cirurgião cardiovascular. Isso pode ser um resultado do tempo gasto na máquina coração-pulmão durante a cirurgia. Outras complicações possíveis incluem ataque cardíaco , acidente vascular cerebral e morte.
6
Prepare-se para as artérias recém- enxertadas fique bloqueada no futuro. Este é mais um risco para pacientes mais velhos quando a escolha das veias viáveis para mais enxertos é limitado. A doença cardíaca pode piorar e uma segunda cirurgia pode não ser recomendada .
7
Considere os riscos da cirurgia de ponte de safena para ser aumentada se o procedimento é realizado como uma intervenção de emergência ao invés de um processo planejado. Uma vez que um ataque cardíaco ocorreu, as potenciais complicações são muito piores.