Agende uma avaliação pré-operatória detalhada para reunir as informações necessárias para planejar adequadamente para o cuidado do paciente após a cirurgia. Isto é especialmente importante para aqueles indivíduos que têm vários problemas médicos e correm um risco maior de complicações da cirurgia . A avaliação pré-operatória permite que o médico e outros membros da equipe de saúde do paciente para identificar possíveis problemas com antecedência.
2
Plano para o que os assessores de mobilidade um paciente pode precisar de todo o processo de recuperação. Sabendo de antemão o que dispositivos de assistência a paciente vai precisar durante a internação hospitalar pode acelerar a recuperação , ajudando -o a recuperar o seu nível normal de funcionamento mais cedo.
3
Note a história médica do paciente. Outras condições médicas, como diabetes ou hipertensão pode atrasar a recuperação pós-operatória. Estar preparado pode levar a intervenções precoces para evitar complicações mais graves.
4
Tomar as medidas necessárias para minimizar o risco de ruptura da pele . De acordo com um artigo publicado no American Journal of Critical Care , úlceras de pressão são um grande problema para os pacientes idosos após cirurgia cardíaca. O objetivo da equipe de enfermagem é intervir e prevenir a formação de úlceras ou de progredir para um estágio mais grave. A condição da pele do paciente deve ser avaliado no momento da admissão e, posteriormente , pelo menos a cada 12 horas a partir do primeiro até o quinto dia de pós-operatório . Exemplos de intervenções incluem manter a pele limpa, seca e hidratada , transformando pacientes na cama pelo menos a cada duas horas e certificar-se que o paciente está comendo corretamente.
5
Realize o exame de estado mini-mental para avaliar a habilidades cognitivas do paciente idoso antes da cirurgia. Unfortuntely , a depressão é comum em pacientes após a cirurgia de bypass . Um estudo publicado na edição da revista Archives of General Psychiatry abril 2009 mostra que cerca de 20 por cento dos indivíduos que se submetem à cirurgia de revascularização experiência depressão grave coronária depois. Se um paciente já está deprimido antes da cirurgia , os pesquisadores dizem que a recuperação geralmente leva mais tempo , além de um maior risco de complicações após a cirurgia.
6
Educar o paciente e sua família sobre o que esperar após a cirurgia , pois isso pode ajudar a reduzir a ansiedade do paciente sobre a cirurgia . Os pacientes mais velhos precisam ser informados de que a confusão pós-operatório pode ocorrer juntamente com outros fatores de risco e complicações como sono perturbado , infecções hospitalares e embolias pulmonares causadas por estar na cama após a cirurgia.