casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Redução de mama

Como doar leite materno

Como doar leite materno

Doar leite materno pode ser uma forma gratificante de ajudar outros bebês e famílias necessitadas. O leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e pode proporcionar importantes benefícios à saúde, como redução do risco de infecções, alergias e doenças crônicas.

Se você estiver interessado em doar leite materno, aqui estão algumas coisas que você precisa saber:

1. Requisitos de elegibilidade: Para doar leite materno é necessário ser saudável, ter mais de 18 anos e ter produção de leite suficiente. Você também precisará passar por um exame de sangue e um exame físico, e será questionado sobre seu histórico médico e estilo de vida.
2. Coleta de leite: Você precisará coletar o leite materno em recipientes estéreis e depois armazená-lo na geladeira ou freezer até que seja recolhido por um banco de leite.
3. Armazenamento e transporte de leite: O leite materno pode ser armazenado na geladeira por até 5 dias ou no freezer por até 12 meses. Deve ser transportado em caixa térmica com bolsas de gelo para mantê-lo resfriado.
4. Teste de leite: O banco de leite testará seu leite em busca de bactérias e outros contaminantes. Se o leite for seguro, será pasteurizado e distribuído a hospitais e famílias necessitadas.

Para saber mais sobre como doar leite materno, entre em contato com um banco de leite local ou visite o site da Human Milk Banking Association of North America.

Aqui estão algumas dicas adicionais para doar leite materno:

* Comece a bombear ou extrair o leite o mais rápido possível após o parto.
* Bombeie ou extraia seu leite com frequência para ajudar a manter seu suprimento de leite.
* Guarde o leite em recipientes esterilizados e rotule-os com a data e hora.
* Descongele o leite congelado lentamente, colocando-o na geladeira durante a noite ou colocando-o em água morna.
* Não coloque leite materno no microondas.
* Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre a doação de leite materno, converse com seu médico ou consultor de lactação.