casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Implantes Mamários

Você está tendo sangramento de implantação ou menstruação se estava rosa claro e com cólicas atrasadas de cinco dias?

O sangramento de implantação e a menstruação podem ser semelhantes, tornando difícil discernir qual deles está ocorrendo. Aqui está uma visão geral das principais diferenças entre sangramento de implantação e menstruação:

Sangramento de implantação

- Tempo :O sangramento de implantação geralmente ocorre próximo ao período esperado da menstruação, mas alguns dias antes (entre 6 e 12 dias após a ovulação). É chamado de sangramento de implantação porque ocorre quando o óvulo fertilizado se implanta no revestimento do útero.
- Cor :O sangramento de implantação costuma ser rosa claro ou marrom, diferente da cor vermelha brilhante do sangue menstrual.
- Consistência :O sangramento de implantação geralmente é escasso e pode aparecer como manchas em vez de fluxo total.
- Duração :O sangramento de implantação normalmente dura de algumas horas a alguns dias, muito mais curto do que um período normal.
- Sintomas acompanhantes :O sangramento de implantação pode ser acompanhado de cólicas leves, mas geralmente é menos intenso que as cólicas menstruais.

Período

- Tempo :A menstruação normalmente ocorre a cada 21 a 35 dias, dependendo do seu ciclo menstrual. É desencadeada pelas alterações hormonais associadas à ovulação e pela eliminação do revestimento uterino se a gravidez não ocorrer.
- Cor :O sangue menstrual é geralmente vermelho escuro ou marrom-avermelhado.
- Consistência :O fluxo menstrual pode variar de leve a intenso, dependendo do indivíduo.
- Duração :Um período normalmente dura de 3 a 7 dias.
- Sintomas acompanhantes :A menstruação pode ser acompanhada de cólicas, alterações de humor, distensão abdominal e outros sintomas da TPM.

Se você não tiver certeza se está apresentando sangramento de implantação ou menstruação, é melhor fazer um teste de gravidez para confirmar se está grávida. Se você estiver preocupado ou apresentar sintomas incomuns, é sempre uma boa ideia consultar um profissional de saúde.