casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Implantes Mamários

Hora de uma mamografia?

Quem deve fazer uma mamografia?

A American Cancer Society recomenda que as mulheres comecem a fazer mamografias aos 45 anos. No entanto, algumas mulheres podem precisar de iniciar o rastreio mais cedo, como aquelas com histórico familiar de cancro da mama. Converse com seu médico sobre quando você deve começar a fazer mamografias.

Com que frequência devo fazer uma mamografia?

A American Cancer Society recomenda que as mulheres façam uma mamografia todos os anos. No entanto, o seu médico pode recomendar um calendário de rastreio diferente com base no seu risco individual de cancro da mama.

O que é uma mamografia?

A mamografia é uma radiografia da mama. As mamografias podem detectar o câncer de mama em seus estágios iniciais, quando é mais tratável.

Quais são os riscos de uma mamografia?

As mamografias envolvem uma pequena quantidade de radiação, o que pode aumentar o risco de câncer de mama. No entanto, o risco de desenvolver cancro da mama através de uma mamografia é muito baixo. Os benefícios das mamografias superam os riscos para a maioria das mulheres.

E se eu tiver seios densos?

Seios densos podem dificultar a detecção do câncer de mama na mamografia. Se você tem seios densos, seu médico pode recomendar exames de triagem adicionais, como ultrassonografia mamária ou ressonância magnética.

E se eu estiver grávida ou amamentando?

As mamografias não devem ser realizadas em mulheres grávidas ou amamentando. Se estiver grávida ou amamentando, converse com seu médico sobre outras opções de rastreamento.

E se eu encontrar um caroço na mama?

Se você encontrar um caroço na mama, é importante consultar seu médico imediatamente. A maioria dos caroços não é cancerígena, mas alguns podem ser. É importante que um médico examine qualquer caroço para descartar câncer de mama.

As mamografias são uma ferramenta importante para detectar o câncer de mama em seus estágios iniciais, quando é mais tratável. Converse com seu médico sobre quando você deve começar a fazer mamografias e com que frequência.