casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia do Cérebro

Quais são as diferenças entre o crânio fetal e o crânio adulto?

1. Tamanho: O crânio fetal é muito menor que o crânio adulto. O crânio fetal médio tem cerca de 10 cm (4 pol.) De diâmetro, enquanto o crânio adulto médio tem cerca de 17 cm (7 pol.) De diâmetro.

2. Forma: O crânio fetal é mais redondo e possui um crânio (caixa encefálica) maior do que o crânio adulto. O crânio adulto é mais alongado e possui um crânio menor.

3. Fontanelas: O crânio fetal possui fontanelas, que são pontos moles onde os ossos do crânio ainda não se fundiram. Essas fontanelas permitem que o crânio cresça e se expanda à medida que o cérebro se desenvolve. As fontanelas fecham à medida que a criança cresce, geralmente por volta dos 2 anos de idade.

4. Suturas: Os ossos do crânio fetal são unidos por suturas, que são articulações fibrosas que permitem algum movimento. As suturas ossificam gradualmente (transformam-se em osso) à medida que a criança cresce.

5. Dentes: O crânio fetal não possui dentes. Os primeiros dentes começam a nascer (aparecer) por volta dos 6 meses de idade.

6. Inserções musculares: As inserções musculares do crânio fetal são menos desenvolvidas do que as do crânio adulto. Isso ocorre porque os músculos da cabeça e do pescoço não estão totalmente desenvolvidos no feto.

7. Forames: O crânio fetal possui forames (aberturas) maiores para a passagem de nervos e vasos sanguíneos. Esses forames diminuem gradualmente de tamanho à medida que a criança cresce.

8. Peso: O crânio fetal pesa cerca de 10% do peso corporal total, enquanto o crânio adulto pesa cerca de 5% do peso corporal total.

Estas são apenas algumas das principais diferenças entre o crânio fetal e o crânio adulto. À medida que o feto cresce e se desenvolve, o crânio sofre uma série de alterações que lhe permitem adaptar-se às exigências da vida pós-natal.