casa | | Informação em Saúde > | Cirurgias de Operações | Cirurgia do Cérebro
Quantos pares de nervos são gerados em cada seção da medula espinhal e como são nomeados?
Existem 31 pares de nervos espinhais que surgem da medula espinhal, um par de cada segmento da medula espinhal. Esses nervos são nomeados de acordo com a região da medula espinhal de onde emergem. A medula espinhal é dividida em cinco regiões:cervical, torácica, lombar, sacral e coccígea.
1. Região cervical: Existem 8 nervos espinhais cervicais, numerados de C1 a C8. O primeiro nervo cervical, C1, emerge entre o crânio e a primeira vértebra cervical. Os nervos cervicais restantes emergem entre as vértebras cervicais correspondentes.
2. Região torácica: Existem 12 nervos espinhais torácicos, numerados de T1 a T12. Os nervos espinhais torácicos emergem entre as vértebras torácicas correspondentes.
3. Região lombar: Existem 5 nervos espinhais lombares, numerados de L1 a L5. Os nervos espinhais lombares emergem entre as vértebras lombares correspondentes.
4. Região sacral: Existem 5 nervos espinhais sacrais, numerados de S1 a S5. Os nervos espinhais sacrais emergem entre as vértebras sacrais correspondentes.
5. Região coccígea: Existe um nervo espinhal coccígeo, numerado Co1. O nervo espinhal coccígeo emerge entre o cóccix e o sacro.
Nota:Embora existam apenas 8 pares de nervos espinhais cervicais, 12 pares de nervos espinhais torácicos, 5 pares de nervos espinhais lombares, 5 pares de nervos espinhais sacrais e 1 par de nervos espinhais coccígeos, 31 pares de nervos espinhais são contados porque os sete nervos espinhais inferiores (15-31 ) originam-se de mais de um segmento da medula espinhal para formar o plexo lombossacral na pelve.
Além disso, cada nervo espinhal possui uma raiz dorsal, que transporta informações sensoriais da periferia para o sistema nervoso central, e uma raiz ventral, que transporta comandos motores do sistema nervoso central para os músculos.