casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia do Cérebro

O que acontece depois de uma convulsão?

Período Pós-ictal

O período pós-ictal é o tempo imediatamente após uma convulsão. Durante este período, a pessoa pode apresentar uma variedade de sintomas, incluindo:

* Confusão
* Desorientação
* Sonolência
* Dor de cabeça
* Náusea
* Vômito
* Fraqueza muscular ou paralisia
* Dificuldade em falar ou compreender a fala
* Mudanças emocionais, como ansiedade, medo ou raiva

O período pós-ictal pode durar alguns minutos ou várias horas. Na maioria dos casos, os sintomas desaparecem gradualmente com o tempo. No entanto, algumas pessoas podem apresentar sintomas persistentes, como confusão ou perda de memória.

Paralisia de Todd

A paralisia de Todd é uma paralisia temporária que pode ocorrer após uma convulsão. É causada por danos às células cerebrais que controlam o movimento. A paralisia de Todd geralmente afeta um lado do corpo e pode durar alguns minutos ou várias horas.

Apreensão de clusters

Os grupos de convulsões são episódios de convulsões múltiplas que ocorrem em um curto período de tempo. Os grupos de convulsões podem ser perigosos, pois podem causar ferimentos graves ou até a morte. Se você tiver um ataque convulsivo, é importante procurar atendimento médico imediatamente.

Estado de mal epiléptico

O estado de mal epiléptico é uma emergência médica que ocorre quando uma convulsão dura mais de cinco minutos ou quando ocorrem múltiplas convulsões sem que a pessoa recupere a consciência entre elas. O estado de mal epiléptico pode ser fatal, por isso é importante procurar atendimento médico imediatamente se suspeitar que alguém está apresentando estado de mal epiléptico.

Tratamento

O tratamento dos sintomas e complicações pós-ictais depende da gravidade dos sintomas e da causa subjacente das convulsões. O tratamento pode incluir:

* Descansar
* Fluidos
* Oxigênio
* Medicamentos, como medicamentos anticonvulsivantes ou analgésicos
* Cirurgia, em alguns casos

Se sentir algum sintoma pós-ictal, é importante consultar um médico para garantir que não há problemas médicos subjacentes.