Tenha certeza que você compreender a condição do seu filho e do procedimento cirúrgico que será usado. Fazer perguntas , lendo a literatura impressa do médico do seu filho e fazer pesquisas on-line vai ajudar. Quanto mais você está confiante em falar com seu filho sobre a cirurgia no cérebro , menos inseguro e com medo que ele vai se sentir .
2
Converse com seu filho sobre o problema a uma cirurgia no cérebro vai ser usado para corrigir . Muitas vezes, a necessidade de uma cirurgia no cérebro é descoberto depois que a criança se queixou de se sentir mal e foi levada ao médico para um exame. Deixe-o saber que seu médico determinou que a cirurgia é a melhor maneira de levá-lo a sentir melhor novamente.
3
Explicar o procedimento cirúrgico para o seu filho , usando termos apropriados à idade . Deixe que ela saiba o que esperar a partir do momento que ela é dada a anestesia com o tempo ela acorda na sala de recuperação . Quanto menos você deixar a imaginação do seu filho , melhor. Ao mesmo tempo , certifique-se de não sobrecarregar o seu filho com detalhes técnicos ou jargão médicos assustadores sonoridade .
4
Incentive seu filho a fazer perguntas. Arrume um tempo para ele se encontrar com o neurocirurgião, enfermeiros e anestesista antes da cirurgia. Ele pode ter preocupações , como quando eo que ele pode comer após a cirurgia, como ele deve esperar para sentir quando ele acorda e quanto tempo ele terá que ficar no hospital .
5
Agende uma entrevista com o conselheiro do hospital, especialista vida da criança ou assistente social se o seu filho ainda está lutando com a idéia de sua próxima cirurgia. Estes especialistas são treinados para ajudar as crianças a compreender e se aclimatar com a idéia de cirurgia e pode usar brinquedos, artesanato ou para ajudar seu filho compartilhar seus sentimentos e preocupações role-playing .