casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia do Cérebro

Cirurgia tumor da hipófise

Um tumor hipofisário é um crescimento anormal que ocorre na glândula pituitária , uma pequena estrutura localizada na base do cérebro que é responsável pela produção de hormônios de crescimento. A maioria dos tumores hipofisários não são cancerosos e tratados com cirurgia , informa o Centro Clínico Massachusetts General Hospital neuroendócrino . Função

cirurgia tumor pituitária é mais freqüentemente realizada utilizando técnicas cirúrgicas transesfenoidais , de acordo com a American Cancer Society. O cirurgião faz uma incisão através do seio ou para trás do lábio para alcançar a glândula pituitária , então corta o tumor em pequenos pedaços antes de removê-lo.
Cronograma

o procedimento cirúrgico inteiro leva cerca de três horas para ser concluído , diz o Centro Clínico Massachusetts General Hospital neuroendócrino , e requer um período de recuperação do hospital de um a dois dias depois.

Complicações

cirurgia tumor pituitária tem potenciais complicações, como danos no tecido cerebral ou infecção , que pode causar paralisia ou morte; . no entanto, essas complicações são extremamente raras , relata a American Cancer Society

Recuperação

Uma pessoa deve esperar cerca de duas semanas antes de voltar ao trabalho após a cirurgia, de acordo com o Centro Clínico Massachusetts General Hospital neuroendócrino . Durante o tempo em casa de recuperação, uma pessoa pode experimentar a congestão nasal ou uma dor de cabeça do seio .

Efeitos

Se um tumor da hipófise não for tratada com cirurgia, uma pessoa corre o risco de ganho de peso, fadiga , atividade sexual reduzida, infertilidade ou até mesmo a perda da visão se o tumor empurra contra nervo do cérebro óptica , informa o Centro Clínico Massachusetts General Hospital neuroendócrino .