casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia do Cérebro

Medicina Tecnologia Instruments

instrumentos de tecnologia médica abranger cadeiras de rodas, próteses , lentes de contato , estetoscópios e qualquer outro item construída utilizada para diagnosticar ou corrigir uma doença. Como a tecnologia evoluiu , assim que tem a multiplicidade de usos para os cuidados de saúde modernos . Tecnologia médica avançada de hoje permite que os médicos a diagnosticar, avaliar e tratar as condições de saúde de maneiras menos invasivas , desenvolver tratamentos eficazes e, finalmente, melhorar e prolongar a vida dos pacientes. Scanners CAT

Um scanner CAT (tomografia computadorizada assistida ) é uma ferramenta de imagem médica que utiliza geometria digital para criar um 3-D visualizações derivados de 2-D raios-x. Às vezes chamado de um scanner CT , ele fornece aos médicos com "imagens" de músculos de um paciente , tecidos moles, estruturas do cérebro e órgãos internos. Introduzido em meados dos anos 1970 , scanners CAT são amplamente usados ​​hoje para complementar raios-X e ultra-sonografias . Eles têm uma variedade de utilizações , tais como a capacidade de detectar tumores cancerosos , avaliar a extensão das lesões cerebrais e mostram obstruções arteriais e a extensão da doença do coração . Scanners CAT revolucionaram cuidados de saúde, porque os médicos podem agora obter uma imagem altamente detalhada do interior do corpo humano , anteriormente inacessíveis , exceto durante a cirurgia ou autópsia. CAT scans não são invasivos e têm um papel importante na área da saúde preventiva.
MRI

ressonância magnética , ou uma ressonância magnética, é uma outra técnica de imagem radiológica não-invasivo que fornece detalhadas "imagens" da estrutura interna do corpo de um paciente e função. Ressonâncias magnéticas usar forças magnéticas poderosas para produzir imagens do cérebro, coração , pulmões, sistema digestivo e outros órgãos internos e tecidos moles . Desenvolvido na década de 1970 , exames de ressonância magnética são semelhantes a CAT scans em que produzem imagens altamente detalhadas que podem revelar pequenas mudanças ou aberrações . Eles são especialmente úteis para avaliar trauma interno causada por hemorragia ou inflamação ou identificar anormalidades como aneurismas, lesões da medula espinhal , problemas nas articulações e tumores. Um exame de ressonância magnética rapidamente dirige cirurgiões para o site aflitos , reduzindo o tempo de uma paciente passa na mesa de operação . Uma ressonância magnética é indolor , sem efeitos secundários conhecidos , tornando-se uma ferramenta vital para as telas de saúde preventiva .

Desfibrilador

Um desfibrilador é um dispositivo eletrônico que é usado para resgatar os pacientes que entram em parada cardíaca ou que estão experimentando arritmia ( batimentos cardíacos irregulares ) . Desfibriladores são usados ​​no peito de uma pessoa e produzir um choque elétrico terapêutico que ajuda a restabelecer uma batida de coração. Nos últimos anos , os aparelhos evoluíram para pequenas ferramentas portáteis que permitem que um espectador de oferecer tratamento médico para salvar a vida com pouco ou nenhum treinamento. A American Heart Association lista desfibrilação precoce como uma das quatro etapas críticas de sobrevivência quando alguém está passando por uma parada cardíaca.