como quase qualquer procedimento cirúrgico, bandas cirurgia pode causar alguns efeitos colaterais . Estas incluem sangramento pós -operatório , as reações alérgicas à anestesia ou até mesmo infecção. Não é incomum para a pequena parte que é criado pela banda para se tornar inflamado e /ou ampliados. A banda foi ainda relatada como tendo escorregado em certos casos. Os efeitos colaterais mais comuns que quase todos os pacientes sofrem incluem náuseas e vômitos , além de pressão e uma leve dor na região do abdome que resulta da inserção da banda no estômago.
Características
no outro extremo , um dos efeitos secundários mais graves que podem resultar da cirurgia é chamada de " síndrome de dumping ". Ele refere-se a uma condição em que algumas partículas de alimentos passe rapidamente através do sistema digestivo . Isso resulta em sintomas que incluem náuseas, suores frios , tonturas, diarréia e um pulso batendo . Em casos extremos, estes sintomas podem também ser seguida por diarreia e cólicas . Isto é , um estado desconfortável choque , como que pode continuar por mais de uma hora .
Considerações
Dado o tamanho reduzido drasticamente da bolsa do estômago , comendo muito rápido ou comer em excesso resultará em vômitos ou causar uma dor intensa em osso do peito do paciente. Isto pode ser facilmente evitado, a ingestão de pequenas quantidades de comida , gradualmente aumentando os valores ao longo dos primeiros 6 meses após a cirurgia . A menos que a cirurgia é revertida , o paciente já não será capaz de comer tanto alimento quanto antes.
Considerações
Uma das maneiras mais eficazes para minimizar ou eliminar alguns desses efeitos colaterais é mudar o comportamento de comer e seguir rigorosamente o regime pós-operatório que é recomendado. Isto inclui assegurar que a proteína compreende pelo menos metade de cada refeição, e é comido em primeiro lugar, bem como evitar de alimentos que contenham açúcares simples , como doces , refrigerantes e biscoitos, e continuamente beber água durante todo o dia .
Aviso
é essencial para manter-se com o acompanhamento contínuo por um especialista especificado antes , durante e após a cirurgia . Este acompanhamento próximo não é só para os fins de manter um registro de perda de peso , a fim de controlar a expansão e contração da banda, mas também para monitorar quaisquer efeitos secundários que podem complicar o tratamento do paciente . O seu médico será capaz de fazer ajustes para anular ou , pelo menos, ajudar a aliviar alguns dos efeitos colaterais. Se não for acompanhada de perto por um especialista, um efeito colateral insidioso sob a forma de um transtorno alimentar foi encontrado para ocorrer em alguns casos raros.