O resultado pretendido para pacientes de cirurgia bariátrica é a perda de peso. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , isso ocorre porque o estômago tem sido menor, o que significa que os pacientes podem comer menos alimentos, e porque uma parte do intestino delgado foi removido , para que eles absorvem menos nutrientes e calorias dos alimentos que consomem . Perda de peso é normalmente mais rápido logo após a cirurgia , pois o paciente está em uma dieta de alimentos líquidos ou purê. A perda de peso diminui gradualmente quando os alimentos sólidos são introduzidos e a porção restante do estômago começa a esticar e aumentar, permitindo que uma pessoa comer mais por refeição . Algumas pessoas podem notar que eles parar de perder peso ou começar a recuperar o peso que perdeu vários anos após a cirurgia .
Desnutrição
Porque uma grande porção do estômago e pequeno intestino são removidas, o corpo já não absorve os nutrientes , uma vez que se pretendia . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , isso pode levar à desnutrição e doenças como a anemia ou osteoporose. A anemia é um resultado de absorver menos de ferro , e a osteoporose é um resultado da absorção de cálcio menos . Outras vitaminas e minerais importantes também são menos propensos a ser absorvido em quantidades adequadas , levando a alterações na pele , perda de cabelo ou outros sintomas.
Diminuição Disease Risk
Algumas doenças podem melhorar ou desaparecer completamente após a cirurgia bariátrica. Porque o corpo está absorvendo menos nutrientes , incluindo açúcares , uma pessoa com diabetes tipo II pode achar que ele já não tem problemas com os seus níveis de açúcar no sangue, a resolução da doença. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , a perda de peso também pode melhorar a pressão arterial elevada , e as mudanças nos hábitos alimentares causadas pela cirurgia também pode ajudar a reduzir os níveis elevados de colesterol.
Maior risco de doença
Uma pessoa que sofreu a cirurgia bariátrica é mais propensos a desenvolver cálculos biliares. Alguns cirurgiões podem recomendar ter a vesícula biliar removida antes da cirurgia bariátrica para evitar esse problema . Há também um risco aumentado de desenvolver pedras nos rins após a cirurgia bariátrica. Uma pessoa que passou por cirurgia de perda de peso também podem enfrentar um aumento de gastrite , que é uma inflamação do revestimento do estômago.
Crônicas problemas de digestão
maioria das pessoas que se submetem à cirurgia bariátrica vai ter problemas de digestão , tais como vómitos ou diarreia enquanto seus corpos se adaptar às mudanças no trato digestivo . Alguns pacientes podem ter problemas crônicos com certos alimentos , como o açúcar ou álcool , levando-os a vomitar. Outros podem ter o que é conhecido como " síndrome de dumping ". De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , esta síndrome é resultado de alimento não serem adequadamente digerido por causa do trato intestinal encurtado. Isso faz com que alimentos parcialmente digeridos para entrar no intestino , o que pode resultar em diarréia crônica e fezes extremamente fedorento .