Náuseas e vômitos são um efeito negativo comum após a cirurgia de redução do estômago . Estes efeitos negativos ocorrem normalmente dois a três meses após a cirurgia, enquanto o estômago recém -sized é se acostumar a uma nova dieta. Muitas vezes , náuseas e vômitos ocorrem por causa de comer muito rapidamente, comer grandes mordidas, e não mastigar os alimentos adequadamente. Comer uma grande quantidade de alimentos de uma só vez , enche o estômago muito rapidamente e vai causar um a vomitar. Até que o estômago tem ajustado , estar cientes dos sinais que mostram plenitude , tais como pressão , desconforto no peito e dor. Quando estes sinais estão presentes, é hora de parar de comer. Comer devagar também enviará um sinal para o estômago que ele está cheio; certos alimentos vai causar dor de estômago . Depois de determinar quais os alimentos que causam náuseas e vómitos, evitá-los e tentar comer em um horário diferente .
Intolerância alimentar
Os alimentos que foram ingeridos com freqüência antes da cirurgia bariátrica pode já não ser tolerada e tem que ser introduzida de novo lentamente quando o estômago se torna ajustado para alimentos sólidos . Para as primeiras semanas após a cirurgia , evitar massas e pães. Massa e pães podem formar um bloqueio à anastomose . Alimentos como carnes e pizza deve ser evitado por duas a três semanas após a cirurgia , uma vez que estes alimentos podem deixá-lo doente . Alguns legumes, como couve-flor e brócolis, causar dores de gás ruins após a cirurgia de redução do estômago e devem ser evitados para o primeiro par de meses depois surgery.Patients muitas vezes pode evitar esses desconfortos , começando com uma dieta de líquidos , especialmente as duas primeiras semanas após a cirurgia . Uma vez que os alimentos sólidos são introduzidos, comer devagar e reconhecer o que alimentos causam desconforto e evitá-los. Além disso, evitar alimentos que são ricos em açúcar.
Desidratação
redução de estômago pode causar desidratação em uma série de maneiras. Vômito ocorrer após a cirurgia até que o estômago se ajusta , especialmente quando os alimentos são introduzidos. Durante este tempo , a desidratação pode ocorrer . Além disso, não recebendo quantidade suficiente de líquidos após a cirurgia pode causar um a ficar desidratado. Durante os primeiros meses após a cirurgia, é importante beber pelo menos dois litros de líquido por dia. A desidratação e vômitos podem fazer com que o corpo perca vitaminas essenciais e eletrólitos. Às vezes, a desidratação grave ocorre , e quando isso acontece fluidos IV são dadas , assim como vitaminas para restaurar o que foi perdido .
Dumping
Dumping é uma síndrome que ocorre frequentemente após cirurgia bariátrica. Dumping ocorre quando o conteúdo do estômago esvaziar -se rapidamente para o intestino delgado . A síndrome de dumping acontece quando muito açúcar , gorduroso, ou alimentos fritos são consumidas. Os sintomas da síndrome de dumping são náuseas , diarréia , sudorese e dores de estômago . Não é considerado um grave problema de saúde após a cirurgia, mas fará com que uma pessoa se sentir horrível e normalmente terá de estabelecer até que ele passa .
Constipação
a constipação é um efeito negativo comum após a cirurgia de redução do estômago . A constipação ocorre porque o alimento é digerido lentamente causando a evacuação menor e menos . Para cuidar da constipação, aumentar a ingestão de líquidos . Coma alimentos ricos em fibras , vegetais e frutas . Desenvolver um programa de exercícios de rotina. Se nenhum destes métodos ajudar a aliviar a prisão de ventre , então um laxante é recomendada e deve ser tomada de acordo com as ordens do médico .
Excesso de pele
cirurgia bariátrica fará com que muitas pessoas a perder peso rapidamente por causa da menor ingestão de alimentos. Libras começam a derreter e enquanto isso é emocionante para o paciente, um efeito negativo da perda de peso rápida é uma pele extra. As áreas que são mais afetadas pelo excesso de pele é nos braços , abdômen , coxas e seios. As pessoas muitas vezes se tornar auto-consciente do seu excesso de pele; Além disso , a pele pendurada excessiva também pode causar prurido, desconforto e limitações. O exercício irá tonificar um pouco da pele, mas a maioria dos pacientes vai olhar para a cirurgia estética como um remédio potencial.