casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia Bariátrica

Banda Gástrica Ajustável Tratamento

A obesidade, ou bariátrica, procedimento cirúrgico conhecido como banda gástrica laparoscópica envolve a redução do tamanho do estômago do paciente , colocando um cinto ajustável em torno de uma parte do estômago. Enquanto o procedimento acarreta algum risco de fatalidade e outra consequência grave , bandas gástricas têm geralmente fortes registros de segurança e sucesso. Os maiores pacientes podem ter dificuldade com banda gástrica pode ser comprometer com mudanças de estilo de vida , como comer muito menos e se exercitar. Quem é elegível ?

Pessoas com índice de massa corporal superior a 40 que tentaram e não conseguiram perder peso significativo por dieta e exercício são os melhores candidatos para a cirurgia de banda gástrica laparoscópica. Pessoas com IMC inferior também pode ser considerado para a banda gástrica , se eles têm outros problemas de saúde graves, como diabetes avançados ou doença cardiovascular. A ficha escrito para Medline Plus observa que as pessoas que são dependentes de ou viciado em drogas ilegais ou álcool não pode começar uma banda gástrica .
Procedimento

Um cirurgião coloca uma gástrico banda, enquanto o paciente está sob anestesia geral. Usando uma câmera chamado laparoscópio para orientar o posicionamento da banda - geralmente um Lap Band da Allergan - ea aplicação de instrumentos cirúrgicos, o cirurgião insere a banda através de uma incisão um centímetro e envolve a banda ao redor da parte superior da estômago do paciente. Apertando a banda cria uma pequena bolsa de cerca de 15 centímetros cúbicos . O procedimento demora entre 30 a 60 minutos , e a bolsa formada pelo procedimento permite aos doentes para comer apenas pequenas quantidades de comida , em qualquer altura . A banda contém um balão cheio de soro fisiológico incorporado que os médicos podem inflar ou esvaziar a encolher ou expandir o estômago menor recém-criado. Ajustes são feitos como pacientes ganhar ou perder peso , eo balão é acessado através de um tubo que fica logo abaixo da pele de um paciente.
Riscos sérios

Todos formas de cirurgia bariátrica , incluindo a banda gástrica , colocar os doentes em risco de morrer de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, hemorragia interna ou desenvolver coágulos de sangue . Uma vez bastante elevado , esses riscos tenham diminuído ao longo dos anos como cirurgiões adquiriram experiência e os pacientes foram melhor identificados como candidatos apropriados. Um artigo publicado em 30 de Julho de 2009, o New England Journal of Medicine relata que apenas 0,3 por cento dos pacientes de cirurgia bariátrica morreu com 30 dias de sofrer o processo e apenas 4,3 por cento dos pacientes apresentaram um problema grave durante o primeiro mês pós cirurgia .

potenciais complicações

Os pacientes que se submetem a cirurgia bariátrica pode vomitar se comer mais seu novo estômago pode prender, sofrer desidratação crônica e tornar-se deficiente em ferro e vitaminas lipossolúveis B12 e D. A cirurgia também aumenta o risco de desenvolver pedras nos rins , cálculos biliares, baixa de açúcar no sangue e sangramento úlceras de estômago de um paciente . Por razões desconhecidas , os pacientes podem desenvolver aversão a certos alimentos , com os alimentos particulares variando de pessoa para pessoa . Complicações específicas de banda gástrica incluem banda derrapagem , inchaço do revestimento do estômago (ou seja , gastrite ) , azia crônica , cicatrizes no interior do estômago e dano ao estômago ou órgãos próximos .

Estilo de vida Ajustes

Médicos da Clínica Mayo advertem pacientes que ajustando a ter um estômago substancialmente menor e ser incapaz de comer como de costume pode levar até seis meses. Durante este período de adaptação, os pacientes podem experimentar sintomas de gripe , fadiga constante , calafrios , perda de cabelo , alterações de humor e pele seca. Para garantir a perda de peso, os pacientes que têm uma banda gástrica implantado também terá que exercitar-se regularmente e aderir a uma redução de calorias e de baixo volume de dieta rigorosa .
Prognóstico

Os pacientes podem perder até metade do seu excesso de peso corporal após a banda gástrica laparoscópica , mas esta perda de peso total pode levar dois anos ou mais . Perder peso pode diminuir ou eliminar os sintomas da asma , doença do refluxo gastro esofágico , apnéia do sono , diabetes tipo 2 e hipertensão arterial. Pacientes que sofreram problemas comuns antes de se submeter a banda gástrica laparoscópica também pode achar mais fácil para se movimentar e de exercícios depois que perder peso.